Notícias / Cidade

17/10/2017 - 07:43

Prefeitura de Cáceres vai combater comércio de produtos 'piratas'

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Sindicato do Comércio varejista de Cáceres (SINCOVAC), e parceria com a Federação do Comércio de Mato Grosso, lança hoje, 17, a partir das 15h, no gabinete do prefeito, a campanha contra a Pirataria.
 
Conforme o presidente do SINCOVAC, Tato Giraldelli, a campanha tem por objetivo orientar o cidadão sobre os riscos e as consequências que possam vir a sofrer pelo ato de comprar produtos piratas.
Segundo ele, quem compra produto pirata, poderá responder ao crime de receptação, pois terá realizado a conduta de adquirir um produto oriundo do crime.
 
Cáceres pela proximidade com a Bolívia e pelo baixo poder aquisitivo da maioria da população, é considerada um verdadeiro paraíso fiscal.
 
Por absoluta falta de fiscalização, especialmente pelo município, a área central é tomada de comércios ilegais, que não possuem empresas constituídas formalmente.
 
Um exemplo disso pode ser visto na Avenida Getúlio Vargas. Noventa por cento dos chamados ‘Pregões’ funcionam de forma irregular.
 
A mesma situação ocorre na Avenida Sete de Setembro e no seu entorno. A região é o paraíso do comércio de mercadoria pirateada.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por nildo, em 17.10.2017 às 15:28

    é mais simples a prefeitura o estado cobrar o impostos dessas mercadorias do que apreender.

  • por Jose Carlos Rodrigues., em 17.10.2017 às 12:58

    Sr Presidente da SICONVC. Sera que vc não sabe que as tais empresas constituidas, tambem vende produtos piratiados, ou vc faz de inocente que não sabe? Fazendo vistas grosas sr Presidente. Os primeiros a serem punidos deveriam ser estes donos de comercio constituidos como vc diz.

  • por jake, em 17.10.2017 às 07:57

    É pura malandragem política. se já foi citado a justificativa que é o baixo poder aquisitivo da polulação, porque começar a punição por essa população pobre? Comece então primeiramente a punir de verdade os políticos ladrões. Pois todos já estão querendo roubar muito, pois, só assim vão presos em suas próprias manssões.

 
Sitevip Internet