Notícias / Direto da Fonte

16/10/2017 - 14:39 | Atualizado em 17/10/2017 - 08:33

Reflexo

Por Da Redação

Nada contra seu Edvaldo Paiva (PSD), político profissional que está sendo apoiado por um monte de malandros, mas o que está acontecendo em Mirassol D’Oeste é reflexo da falta de renovação na política. Sem nomes novos que tragam esperanças, a população acaba tendo que escolher o menos ruim. Nesse caso, seu Edvaldo pode voltar a governar a cidade após 30 anos. Os tempos são outros, pode ser que dê certo, mas também há muitas chances de dar errado. Cabe aos Mirasolenses e a nós da região, torcermos para dar certo com ele ou com qualquer outro que vier a vencer a eleição marcada para novembro próximo. Pode ser inclusive o vereador Euclides Paixão (PP), que está tendo que carregar o mala do Ezequiel Fonseca (PP).
 
To avisando
 
O temperamento forte do vereador José Eduardo Torres (PSC), somado ao medo do vereador Domingos dos Santos (PSB), pode produzir uma tragédia a qualquer momento na Câmara de Vereadores de Cáceres. O valente inconsequentemente pode estragar sua vida com a reação do medroso, que pode alegar legítima defesa. Este é o segundo alerta que faço sobre os conflitos dentro do parlamento cacerense envolvendo gritos, ameaças, armas e xingamentos. Na semana passada a vereadora Elza Bastos (PSD), teve que entrar no meio para a coisa não se tornar vias de fato dentro da Câmara entre Domingos e Zé Eduardo. Dias atrás, o vereador Rubens Macedo (PTB), também registrou um Boletim de Ocorrências contra Zé Eduardo por ameaças e por prevenção, contratou alguns capangas para lhe proteger. No caso do desentendimento com Domingos, para mim tem relação com um acordo não cumprido para os dois se revezarem na presidência. Venho frisando isso aqui neste espaço e não custa lembrar mais uma vez: É a pior gestão da Câmara de todos os tempos e uma das piores composições do legislativo que se tem notícia.
 
Gangue
 
Na Coluna anterior quando eu me referi a parte da assessoria do deputado doutor Leonardo (PSD) em Cáceres, como sendo uma gangue, teve gente próxima e parentes, lógico, que viraram a cara comigo. Já estava começando a ficar incomodado com a situação, quando de repente dois próximos assessores do deputado, usando um grupo do WhatsApp da Rádio Jornal, não deixaram dúvidas sobre o que falei. Como dois gangueiros de quinta categoria, Marcelo Cardoso e Vilson Sato comemoraram de modo sarcástico a suspensão das cirurgias oncológicas do Hospital Regional de Cáceres. O print da conversa, que rodou uma dezena de grupos, não deixa dúvidas. A ação foi política para prejudicar o médico oncologista Eduardo de Lima que vem sendo apontado como um eventual nome para deputado estadual o que ameaçaria a ‘bóia’ dos seguidores de Leonardo. A manobra sórdida da gangue de Leonardo, levou inclusive os idealizadores de um Leilão Beneficente, a cancelar o evento marcado para o próximo domingo, 22. De um lado eu fico triste, porém de outro fico feliz em ver o respeitado pecuarista e empresário Neto Gouveia, que foi às ruas pedir votos para o atual governador do Estado, ir para uma emissora de rádio e reconhecer o grave erro que cometeu. Em 2018, Cáceres e região precisa e deve dar um basta em Taques, na gangue de Leonardo, no corrupto do Ezequiel e tantos outros que estão no poder representado a região e não produzem nada.
 
Ossinho
 
Engomadinho, Elefantinho e Pirâmide podem ir tratando de criar gordura para os dias de ossinho. Se acaso for disputar a eleição do ano que vem o prefeito Francis Maris (PSDB), terá que renunciar em março. E se ele sair eu duvido que a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), mantenha os três na prefeitura. Outros dois que tomam um pé no traseiro se Francis sair, são The Bestinho e Evanilda Nascimento. Os cinco são considerados os mais desagregadores políticos da atual gestão. Com exceção do Engomadinho, os demais têm vocação para trabalhar com doma e não com gente.
 
Pano
 
Por falar em Engomadinho, o Boi no Rolete, que usou panelas e homens do Exército e indignou até uma importante autoridade federal da cidade, deve render ações na Justiça. Comerciantes que compraram espaços para explorar na Praça de Eventos nos festejos de aniversário da cidade, estão se unindo para uma ação coletiva por prejuízos. Fora isso, também pode dar ‘caquinha’ se alguém se interessar em provocar a Justiça e procurar saber porque o show gratuito de João Neto e Frederico não foi realizado no FIPe como especificou a verba federal.
 
Jaula
 
Povo da Unemat que por ventura tenha feito alguma arte na FAESP, tratem de arrumar um bom advogado e fontes na polícia para escapar do flagrante, pois o cara que botou no Pedro Taques (PSDB) e companhia entrou no caso FAESP. Não será surpresa para mim se a qualquer momento a teatral equipe do GAECO arrancar o meu deputado e o turco da cama.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosângela, em 17.10.2017 às 10:07

    Mas é aí ? Vai ficar por isso mesmo? Cancelam cirurgias importantes, prejudicam quem passa por sérios problemas e fica assim no vago ? Cadê as esferas de cáceres para poder colocar isso às claras ? É assim, pau rodado, ze ninguém, pode armar, articular, manipular, brincar com a saúde de um coletivo, da população e ninguém irá fazer nada? Nessa porcaria que chamam de política, nessa lama, nesta zorra que chamam de política e não passa de uma politicagem porca de quinta mesmo estão mexendo até com a saúde para não perder a meleca que ganham para chupar ovo de Zé ou Mané, e ninguém faz absolutamente nada, estamos lançados a sorte e vamos ficar nas mãos disso ? Ainda bem que não são nem secretários ou agentes de saúde, imaginem se fossem o estrago que fariam para artuculacõeszinhas meia pataca, ao invés de ajudar metem a mão podre mesmo.

  • por Junior, em 17.10.2017 às 10:00

    Pedro, perfeito seu comentário: Eliene tem que fazer um limpa e tirar os puxa saco do que tem paixão em administrar, inclusive povo de terceiro escalão que acredita ser do primeiro!

  • por Francisco Almeida dos Santos, em 17.10.2017 às 09:00

    ...COMO ASSIM O "TURCO E O MEU DEPUTADO" ???????

  • por Pedro, em 17.10.2017 às 06:16

    Esse boi no rolete (coisas de Mirassol) foi já campanha para eleição de 2018 ( lançamento de candidatura) só os burros não percebem!!! Assim que esse hoje prefeito sair, Eliene tem que fazer um limpa e tirar os puxa saco do que tem paixão em administrar, inclusive povo de terceiro escalão que acredita ser do primeiro!

  • por são lourenço sem demagogia..., em 16.10.2017 às 18:29

    No latim a palavra candidatus, tem o significado de um ser puro...livre de quaisquer impureza, já no Brasil a palavra candidato, tem o significado de compradores de votos, formadores de quadrilha, corruptos etc, longe de ser uma pessoa confiável, estão sempre se reunindo e traçando planos para manipular o povo e conseguir os tão sonhados votos, para enfim por em práticas seus planos de abocanhar os dinheiros púbicos...o que resta ao povo? só votar e contar com a sorte.

  • por Daniel, em 16.10.2017 às 17:15

    Todas as notícias da câmara são de cunho desnecessário a população, agora mais está, estão querendo se matar um a outro!? Lindo para cara desses que além de não trazerem resultados ainda dão um de Trump e Kim Jong-woon da quebrada, só que faltava mesmo para armarem o circo da vergonha. E estes aí que armaram para cancelar cirurgias, tomara que não precisem delas iguais os pacientes precisam viu, e Leonardo vc não fez um juramento hipocrático ? Isso está nos eu juramento ? A coisa está tão complexa e ainda achamos uns .... para meter o dedo podre no meio e piorar

  • por Pedro, em 16.10.2017 às 17:03

    A câmara fazendo uma guerra islâmica interna e mal vê que estão botando terror no regional, elegemos vcs para que mesmo ?? Ahh esqueci, política empregatícia, até agora não responderam para que quiseram serem eleitos a não ser por salários, benéficos e diárias, sem contar com a reforminha para melhor acomodação ! A coisa está séria aqui fora se vcs não se dão conta, será que aqui é terra de ninguém mesmo ?

  • por Joed Luiz, em 16.10.2017 às 17:01

    Em relação ao vereador Zé Eduardo, vem confirmar o dito popular, que diz: o fruto não cai longe do pé.

  • por Juliana, em 16.10.2017 às 16:58

    AONDE IRÁ CHEGAR ESTÁ POLÍTICA PORCA. DISSE BEM, PESSOAS QUE NÃO PRODUZEM NADA.

  • por Junior, em 16.10.2017 às 16:42

    Se este episódio de filme de quinta sobre que a coluna aponta como gangue for verdade, tem que ser investigado, e que pagem judicialmente por isso, pq isso não é política, é tentativa de homicidio, tem que ser tratado como terrorismo, que a justiça, os órgãos competentes investiguem, para que sirva de exemplo para não ocorrer novamente, brincarem com saúde, com a vida das pessoas que não estão nesse jogo sujo, cadê os vereadores para averiguar isso? Cadê esse povo que não faz nada, absolutamente nada ! Está passando da hora de alguém de competência intervir em tudo isto que está ocorrendo em cáceres, essa politicagem não pode ficar assim, não pode agir assim. Se isso for verídico são Inconscientes, inconsequentes, terroristas, terroristas, de uma população à mercê dessa sujeira que se tornou a política. Com a palavra os órgãos competentes. Se isto é realmente verdade, está correto Leonardo ? Para isso elegemos vc ? Para tais fins, articulações e manipulações às custas de riscos as pessoas que não tem nada haver com seus jogos ?

Mais comentários
 
Sitevip Internet