Notícias / Educação

16/10/2017 - 11:58

IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições para seletivo do curso técnico subsequente de Química

Por Weverton Correa/Assessoria de Comunicação

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
As inscrições para o seletivo do Curso Técnico Subsequente de Química (para quem já terminou o Ensino Médio), do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste já podem ser feitas pelo site : http://selecao.ifmt.edu.br/ . A taxa é de R$ 50 e o prazo até 13 de novembro. São 35 vagas para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2018. 

Entre os requisitos para a inscrição é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. O candidato também deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço: http://selecao.ifmt.edu.br/, que tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes. 

No dia 22 de novembro o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição, correspondente a 30% (trinta por cento) das vagas dos cursos, aos candidatos que preencherem, cumulativamente, os seguintes requisitos: 

.Ter estudado do 1o ao 3o/4o anos do Ensino Médio (2o Grau) na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) e/ou ter estudado na rede particular de ensino do 1o ao 3o/4o anos do ensino médio, como beneficiário de bolsa integral de estudos; 

.Comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; 
.Comprovar residência no estado de Mato Grosso; 
.Preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/ 
Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá protocolizar os documentos listados no edital, no período de 16 a 27 de outubro, das 8h às 11h e das 13h às 17h no Campus Pontes e Lacerda.

Os locais das provas serão divulgados na listagem a ser publicada no dia 22 de novembro, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

O Exame de Seleção 2018/1 ocorrerá no dia 3 de dezembro, das 14 às 17h30. A prova constará de 7 provas objetivas totalizando 45 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 5 de Física; 5 de Química; 5 de História; 5 de Geografia e 5 de Biologia. 

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 4 de dezembro de 2017, no site do IFMT - http://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 10 de janeiro de 2018, serão divulgadas, cinco listas, contendo 50% por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no processo seletivo; nas outras quatro listas, constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet