Notícias / Politica

11/10/2017 - 08:16

IPTU de Cáceres será reajustado. Câmara deve aprovar o aumento

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Prefeitura Municipal de Cáceres foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a falta de atualização da planta genérica de valores ligada ao IPTU. 

Há anos que o valor do IPTU não é reajustado de acordo com o valor atual dos imóveis, o que faz com que a cidade deixe de arrecadar.


   O TCE deu o prazo de até 31/12/2017 para que a situação esteja regularizada  e o IPTU de 2018 já esteja com o valor atualizado.

Assim que o estudo para essa atualização da planta genérica de valores fique pronto, a prefeitura deve enviar um projeto de lei para a câmara de vereadores para que seja votado o reajuste do IPTU.

Caso a Prefeitura não cumpra o prazo pode sofrer penalidades e inclusive ficar negativada, o que faz com que o município fique impossibilitado de receber verbas dos governos estadual e federal.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por PESCADOR:, em 14.10.2017 às 07:54

    Eu já falei o povo tem fome de água de escola de qualidade de saudê de rede de esgoto de segurança que se não bastasse os políticos tem os ladrão de galinha da Cidade que não da sossego a população e iço que queremos. vocês comerão naquele dia mais um boa da população não dinheiro para paga a água a taxa de rede de esgoto etc. e uma vergonha minha querida cidade sinto muito por você querida Cáceres você não merece isso poque você e simplesmente Linda?

  • por Juca, em 11.10.2017 às 22:11

    Obrigado Prefeito Francis por me deixar sem água no feriado.

  • por cacerense, em 11.10.2017 às 16:44

    vixe lasqueira, somente 16% da populaçao esta pagando imagine agora. esta dificil.

  • por Junior, em 11.10.2017 às 13:18

    Augusto cesar vc já viu algum político desta cidade ou órgão ligados à eles pensarem na população ? Se sim, me avise pq desconheço ! Os nobres vereadores que se dizem representantes do povo estão lá para isso, pq para representar o povo que não é ! Não sejamos tão inocentes em pensar que elegemos políticos para nós representar pq é a maior mentira, elegemos pessoas que irá assumir uma vaga em política empregatícia. No mais.... o salário ó

  • por PESCADOR:, em 11.10.2017 às 12:15

    E ai Orion, das quantas e isso que você que comemora um aumento atras do outro e isso como se o povo tivesse nadando em dinheiro o o Executivo atrasa o governo não paga e você Orion das quantas que comemora e isso. sai fora meu.

  • por Augusto Cesar, em 11.10.2017 às 08:26

    Conta outra. Se com esse valor a população que já está cheia de aumentos de impostos não consegue pagar imagine agora com esse aumento que no minimo deverá ser abusivo. Esse TCE também só tem cobra criada que só pensa nos seus bolsos e não no povo.

 
Sitevip Internet