Notícias / Politica

11/10/2017 - 07:54

Euclides Paixão tem chances em Mirassol, mas Ezequiel atrapalha

Por Mirassol Urgente/Redação

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Cinco candidatos vão disputar a eleição suplementar em Mirassol D’Oeste que vai acontecer em 19 de novembro. As candidaturas foram definidas nas convenções realizadas domingo (8). O novo pleito foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em razão do indeferimento da candidatura de Elias Leal (PSD), que foi o mais votado na última eleição.

O PSD lançou a candidatura do ex-prefeito Edvaldo Paiva (PSD) que terá como vice Irineu da Farmácia (PSD). Ainda sem nome de coligação definida a chapa conta com apoio do PMDB, PSB e Solidariedade.

Se opõem à chapa do PSD, os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, os vereadores Euclides Paixão (PP) e Fransuelo Ferrai (PSC).

O progressista, inclusive, foi o parlamentar mais votado com 825 votos. O PR e PPS, que estavam coligados com Edvaldo, romperam com o PSD para apoiar a chapa encabeçada por Euclides; o PTB, que também estava nessa união resolveu lançar candidatura própria com o advogado Marcel e Marcos Ribeiro, ambos do PTB.

Em chapa pura, o DEM lançou André Gimenez e o ex-vereador Laércio do Postão. Outra candidatura é encabeçada por Gelson Miranda (PT) e o candidato a vice Antônio Gregório (PT).

O pré-candidato Jeferson Beato (PSDB) desistiu de disputar esse pleito, bem como a vereadora e prefeita interina Marinês de Campos (PTB) que também não concorrerá. Lembrando que na eleição de 2016, Elias recebeu 7.830 votos, o que representa, segundo o TRE, 56,13%. Mas no sistema aparece como eleito Dr. Jeferson (PSDB), que conseguiu 6.121 votos e não assumiu o posto. 

Do lado de Edvaldo Paiva, o pré-candidato Rei do Pano e dois ex-vereadores e um grupo de correligionários resolveram apoiar Euclides Paixão.

Os partidos PV, PDT, PSDB e PSL, que nas eleições passada estavam afilados com o PP de Euclides Paixão, dessa vez não apoiaram nenhuma coligação, sendo que parte de seus membros optaram por anularem seus votos.

Paixão, vereador mais votados nas últimas eleições tem chances de vencer, porém a sua imagem está sendo associada a do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), mostrado pela Rede Globo recebendo 'mensalinho' quando era deputado estadual.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet