Notícias / Politica

11/10/2017 - 07:43

Governo nega suspensão de atendimentos e falta de insumos no Regional de Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em nota enviada ao Jornal Oeste, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, nega que contratos e atendimentos tenham sidos suspensos no hospital regional de Cáceres.

A nota contesta reportagem do jornalista Sinézio Alcântara e do Jornal Oeste, que apenas reproduriam documentos oficiais que falam sobre a suspensão, por exemplo, das cirurgias oncologicas e ortopédicas. Veja a nota do governo abaixo:

10.10.17 - Nota – Hospital Regional de Cáceres

A direção do Hospital Regional de Cáceres informa que as cirurgias de câncer estão sendo realizadas normalmente. Portanto,  não procede a notícia de que o  serviço havia sido suspenso. Também estão sendo realizados os serviços de Ortopedia, de Neurologia e Dermatológico, sendo que este último passou por análise, pois já é realizado no Hospital Bom Samaritano, mas a atual direção decidiu que será mantido também no Hospital Regional.  

A diretoria informa ainda que o estoque de insumos, tais como luvas e fios cirúrgicos entre outros, é o suficiente para 50 dias.

A nova diretoria do Hospital Regional de Cáceres assumiu a administração da unidade hospitalar neste mês de outubro e passa por um período de adaptação quanto ao perfil de atendimento do hospital.

Além disso, esclarece que por se tratar de uma gestão pública o modelo de administração é diferente da gestão realizada por uma OSS.

 A atual gestão deve cumprir as normas previstas no Decreto 1.073/2017, que preveem procedimento de compra por meio de licitação e não mais de forma direta; a contratação de prestadores de serviço por meio de pessoa jurídica e dos servidores não concursados pelo regime estatutário, conforme o decreto estadual.

Ascom SES/MT



 

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Helio, em 12.10.2017 às 08:32

    Estamos esperando ainda suas promessas governador, as placas estão podres já, queremos resultados da tal ZPE, pararam de falar nela pq ?????? Espero que não venham encher nossos ouvidos com mentiras e que cumpra sua palavra.

  • por Atento, em 12.10.2017 às 06:15

    Só será tratado quem já está com câncer? E aquelas lesões com suspeita, espera virar câncer? Tomem vergonha nessas caras, e ainda vemos manchete lançando prefeiteco do PSDB aqui de Caceres lançando candidatura à Senado, após churrasco de graça!!!

  • por Jose Carlos Rodrigues., em 12.10.2017 às 00:15

    São notificias inveridicas destes pasquins de nonagesima categorias, que Cáceres tm. Publicam noticias somente por disque me disque. Sem verificar in loco. Infelismente esta é a imprenssa de cáceres.

  • por Ari, em 11.10.2017 às 19:06

    E junior vereador em Cáceres é igual cabeça de bacalhau, sabemos que existem pelo fato de receberem o salário todo mês, porém ninguém sabe ninguém viu.. o melhor é procurar no posto IPIRANGA!!!!!! Kkkkkkkkkkkk

  • por Silvia Ribeiro, em 11.10.2017 às 13:20

    Pelo amor de Deus! Um pouco de informação vai bem! As ações relacionadas ao Hospital Regional são de âmbito ESTADUAL!!! Portanto, quem deveria, primeiro, não ter deixado nem isso ocorrer eram os nossos representantes do legislativo ESTADUAL! O que os vereadores podem fiscalizar é no âmbito municipal. O que não quer dizer que não podem apurar o que está havendo, mas cabe ao legislativo ESTADUAL tomar as providências. O mais irônico porém, é que o novo Diretor do Hospital Regional é indicação do queridíssimo Dr. Leonardo... então...

  • por Jr, em 11.10.2017 às 07:57

    E o comunicado da gerência que suspenderam as cirurgias ? Isso nunca existiu ? Cadê os políticos desta cidade para esclarecer para população pq eu está ocorrendo de verdade neste hospital que ultimamente tem sido notícia frequente de ineficiência !? Cadê os representantes da população ? Salários e benefícios estão em dia né ?

  • por Junior, em 11.10.2017 às 07:54

    Cadê os vereadores para fiscalizar ? Isto é de competência de quem se diz representar a população, a mesma população que colocaram cada um em suas respectivas cadeiras.

 
Sitevip Internet