Notícias / Cidade

11/10/2017 - 07:35

Defensora Pública garante colação de grau para acadêmica de enfermagem da Unemat

Por Paulo Radamés

A Defensora Pública Shalimar Bencice e Silva, que atua na comarca de Tangará da Serra, alcançou, por mandado de segurança, a colação de grau de uma estudante de enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso após irregularidades em sua participação no Enade 2016.

De acordo com a Defensora, a assistida, apesar de manter um histórico escolar apto a receber o título de graduação, foi comunicada pela coordenação do curso que estaria impedida de participar da colação de grau de sua turma.

Após procurar o Núcleo da Defensoria Pública em Tangará da Serra, a estudante informou que o que aconteceu foi um erro em seu código de avaliação do INEP, o que não possibilitou a informação de sua convocação para a realização da prova, além de não ter recebido qualquer suporte junto à Universidade, pois os servidores estavam em greve.

Impetrado o mandado de segurança, o juiz Marcos Terêncio Agostinho Pires concedeu os pedidos iniciais, justificando que pela Universidade não ter adotado as providências necessárias para que a estudante tivesse conhecimento da data do exame, como notificação por email ou carta à imprensa, não poderia puní-la.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet