Notícias / Cidade

10/10/2017 - 09:16 | Atualizado em 10/10/2017 - 09:24

Logística para o 29º Mutirão de Limpeza do rio Paraguai será discutida hoje

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
No próximo domingo, 15,  a partir das 7h, em Cáceres, acontecerá o 29º Mutirão de Limpeza do rio Paraguai.
 
Hoje, 10, a partir 17h30, na Sicmatur, a comissão organizadora e apoiadores se reunirão para discutir detalhes da logística.
 
Conforme  Claudionor Duarte Correa, estará em discussão a quantidade de embarcações, conforme os setores de coleta no mapa, e designação dos voluntários inscritos para cada setor com suas respectivas embarcações.
 
Durante o encontro, os organizadores também vão reafirmar que o Mutirão é uma ação coletiva e a importância de retirar o lixo e marter a preservação.
 
Este ano o Mutirão foi antecipado para acompanhar a Piracema.
 
Durante ação será feito o lançamento da programação comemorativa ao Dia do Rio Paraguai, que será 3m 14 de novembro.
 
No ano passado foram retiradas 8 toneledas de lixo das margens do rio e baias em um raio de 80 quilômetros do centro de Cáceres.
 
O mutirão foi idealizado há 29 anos pelo capitão da reserva da Marinha, Renato Tomaz.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 10.10.2017 às 13:13

    Tem que colocar o nome do político que vai participar desta ação, até mesmo pré candidatos, pq são bons para pedirem votos e fazerem que trabalha , na hora H fazem de desentendidos ! E não era para certos políticos aqui de cáceres unir está ação e algum projeto para repovoar o Rio com participação de órgãos competentes, mas nem isso né ? Como a coluna fala, os nossos tais políticos são preguiçosos mesmo? Ou desinteressados neste tipo de ação ? Pq em época de campanha aparecem nas ruas e há quem diga que são feitos da mesma matéria que nós meros mortais ! Tá difícil, tá muitooooooo difícil !!! Disk, representam o povo, sabemos muito bem quem representam ! Tomam inciativa senhores e vão elaborar algo, damos a ideia pelo menos de projeto para repovoamento do Rio, busque voluntários, mexam-se! Serviço tem, basta saírem da zona de conforto, da sala climatizada, tirar seu terno de sessão e arregaçar as mangas !

 
Sitevip Internet