Notícias / Mato Grosso

10/10/2017 - 07:55 | Atualizado em 10/10/2017 - 07:58

Governo não vai pagar salário dos servidores hoje

Por Muvuca Popular

Muvuca Popular

 (Crédito: Muvuca Popular)
Terá 'sorte' - se é que pode se chamar disso - o servidor que abrir o aplicativo do banco e ver, admirado, o seu salário na conta nesta terça-feira (10), dia previsto para o Governo do Estado quitar a folha salarial dos quase 100 mil funcionários do executivo estadual.

A Secretaria de Fazenda, informou que somente os aposentados e pensionistas terão seus salários creditados na conta, e somente a partir das 14h. Já o restante, não há convicção que será creditado, com a possibilidade, inclusive, de um escalonamento sem previsão de data.

Na sexta-feira (6), o governo creditou os salários dos servidores da ativa da administração indireta (Empaer, Ceasa, Metamat, MT Gás, Cepromat, MT PAR e Sanemat), cujo valor totaliza R$ 9,325 milhões.

Esses servidores são regidos pela Constituição das Leis do Trabalho (CLT). O poder executivo, porém, ainda não confirmou o pagamento dos servidores da ativa, que englobam a maior parte do funcionalismo.

O governo Taques vem atrasando o salário desde o ano passado, e agora o servidor não recebe mais dentro do mês, além de passar uma angústia todo dia 10, quando o executivo diz depositar mas o funcionalismo só tem acesso ao saldo no dia 11. Isso quando cai na conta.

Para assustar ainda mais os servidores, o governo disse hoje na imprensa, através do Secretário de Fazenda, que aguarda a movimentação do fluxo de caixa para assegurar que o dinheiro de todos os servidores caia na conta amanhã.

Isso significa mais angústia e sofrimento ao funcionalismo, já que não há planejamento e o salário fica dependendo do 'cash flow'.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 10.10.2017 às 13:16

    Este governo está enterrando nosso estado, imagina o nosso município, só vem aqui com suas pseudas promessas. E olha que tem lambe lambe que fala que ele está fazendo um ótimo serviço, só sair nos municípios e ver a situação, o regional que diga !!!

  • por o servidor, em 10.10.2017 às 13:06

    parabéns governador você e cara mais correto que esse estado teve na próxima eleição você sera o mais votado neste estado

  • por Carlos, em 10.10.2017 às 09:05

    Já que não tem dinheiro pra pagar os servidores,pq ainda continua fazendo concursos?!???????

 
Sitevip Internet