Notícias / Politica

10/10/2017 - 07:49 | Atualizado em 10/10/2017 - 11:05

Governo suspende cirurgias de câncer no Hospital Regional de Cáceres

Por Sinezio Alcântara/Redação

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Dezenas de pacientes portadores de câncer, inclusive, alguns com cirurgias já agendadas, correm o risco de morrer por falta dos procedimentos no Centro de Oncologia do Hospital Regional de Cáceres.

A direção do hospital suspendeu, temporariamente, todas as cirurgias eletivas, inclusive, algumas já previamente, agendadas.

O anúncio da suspensão foi feita na tarde de segunda-feira (9/10) pelo diretor-geral do Hospital Regional, Hernandes Coutinho.

Em um oficio encaminhado ao diretor-geral do Escritório Regional de Saúde, Francisco Vigo, ele solicita que seja informada a suspensão a todos os municípios da região para evitar que os pacientes sejam encaminhados ao hospital.

Hernandes não informou o motivo do cancelamento, diz apenas que seria uma forma de evitar transtornos dos pacientes chegarem a Cáceres e não serem devidamente atendidos.

Em contato com a reportagem, o médico oncologista Eduardo Marques, informou que são feitas, em média, de duas a três cirurgias, diariamente. E, que o motivo seria o caos vivenciados no hospital. “O motivo, creio, seria o caos que se instalou no hospital. Ontem, por exemplo, não tinha fios e nem luvas para operar” afirmou.
O médico ressaltou ainda a insegurança vivenciadas pelos servidores do hospital nos últimos dias.

“A insegurança de todos é flagrante. Vamos de manhã sem saber se teremos emprego a tarde. Estão destruindo tudo o que foi feito de evolução na saúde da região, nos últimos seis anos”.

E conforme informação do vereador Cézare Pastorello (PSDB), também foram suspensos os atendimentos Ortopedicos, Neurológicos e Dermatológicos. Veja o documento suspendo o atendimento Ortopédico abaixo.
 
  • Governo suspende cirurgias de câncer no Hospital Regional de Cáceres
  • Governo suspende cirurgias de câncer no Hospital Regional de Cáceres

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Souza, em 12.10.2017 às 05:55

    Isso que digo, não me conformo em um político não fazer nada durante 4 anos e em resultado de campanha eleitoral, nas contagens de votos, ele está lá, seja pela tal legenda, ou por quantidade, aí pendura nas tetas para mamar salário durante 4 anos e não fazer nada. Essa política que inventaram para eles e pratica, fácil, descarada, improdutiva, preguiçosa, mercenaria, individualista e sem resultados para população que os elegeram.

  • por Ana Paula, em 11.10.2017 às 21:53

    Um absurdo tudo isso... É de suma importância esses atendimentos,afinal estamos lidando com vidas,pessoas e não somente eleitores.Antes de ser eleitor somos seres humanos...Dr Eduardo e sua equipe vem realizando um excelente trabalho na oncologia,um trabalho humanizado.Tratando as pessoas como elas devem ser tratados...Por fim os funcionários que ali trabalham merecem respeito acima de tudo pois são profissionais da saúde.Todos tem o meu respeito e admiração.Com a palavra o MP. E as demais autoridades

  • por Julio Cesar, em 11.10.2017 às 07:11

    Segundo vereadores ..... o que vcs estão fazendo para impedir isso é tantas outras atitudes que tira o direito de pacientes ? Até aonde sei os vereadores podem intervir, fiscalizar e solicitar mediante interferência judicial como o amigo disse a baixo, nesta bagunça que estão fazendo neste circo que montaram em Cima do hospital regional. Nós estamos esperando atitudes senhores, informações nós temos por aqui mesmo no jornal oeste, queremos soluções nestas áreas específicas apontadas pro vereador, vcs são 15 se não me engano, e não temos resultados satisfatório desde que assumiram as cadeiras. Soluções senhores, soluções dos problemas e que não seja superficial ou com conversas por favor, hora de se unirem não é hora de oposição ou posição, até mesmo com suas siglas que somem quando o negócio é resolver questões como exemplo está do regional, cadê os aliados de siglas ? Quando é para encher palanque nas campanhas eleitorais lotam palco né ? Agilidade, união, solução, por favor !

  • por Paulo, em 11.10.2017 às 06:23

    O MP, justiça, e quem poder interessar e ajudar, entrar no meio desta bagunça que estes políticos fazem, esse povo tem que ter reprovação das atitudes mal dadas tanto da sociedade quanto de órgãos competentes, não é possível todos fazerem vistas grossa para o que está acontecendo principalmente com a nossa saúde, sei que isto é de responsabilidade de fiscalização de vereadores também, mais não sai dos lugares cômodos a eles, esse povo não quer trabalhar, pegaram um cargo político para ter salário, alguém de órgãos competentes fazer o favor de entrar no meio dessa pouca vergonha e colocar os pingos nos IS, mesmo se for o caso de ter que acionar judicialmente, este governo e estes políticos mesmo locais tem que tomarem vergonha na cara e começar trabalhar

  • por Lucelia, em 10.10.2017 às 19:50

    Que horror, está politicagem tanto municipal quanto estadual está acabando com tudo que refere ao nosso município, pelo menos para o povo, pq para os políticos devem estar a mil maravilhas

  • por sergio, em 10.10.2017 às 18:26

    Tudo isso era sabido por todos, pois e tudo que esse governador de merda sabe fazer estudou tanto e não sabe administrar nada mais uma vez está sendo mostrado que para administrar alguma coisa tem de primeiro administrar bem sua casa pois nem isso ele soube fazer direito que a mulher dele meteu pé na bunda dele, e prepare que esse salafrário ainda vai piorar mais, tem de soutar o arcanjo pra dar jeito nele esse cara tem o rabo preso com o arcanjo pois tanto medo.

  • por Leydi, em 10.10.2017 às 15:13

    Evitar transtornos aos pacientes???? Que absurdo é este ?? Isso ruma doença que não se pode perder tempo, por causa dos caprichos de um governo de estado pensam que podem colocar em risco a vida de pessoas ?? Absurdo, cadê os políticos dessa cidade que representa a população? Não irão fazer nada de novo !? Aliás desde que assumiram não fazem outra coisa a não ser NADA .

  • por Junior, em 10.10.2017 às 12:59

    Este governo está acabando com saúde e outros direitos básicos, só vem aqui para prometer mentiras ! E ninguém faz nada para que cumpra com a palavra, pelo menos que mantenha a saúde ! Aonde já se viu, cancelar cirurgia desta importância ! O sistema de saúde nas mãos deste governo está uma vergonha, só com desculpas esfarrapadas, se para isso tem justificativa né ?

  • por Pedrão, em 10.10.2017 às 11:53

    Infelizmente os mais necessitados são os mais prejudicados por causa de uma politicagem q ocorrem nesse momento dentro do H R.

  • por DE OLHO NO PASSADO, em 10.10.2017 às 11:45

    Cadê o nobre Dr Deputado o kara da fala mansa cheio de blablabla onde andas até hoje não consegui enxerga nada de relevante para Cáceres e Região. Cadê as articulações politicas. Olha nossa região está um caos em estradas infraestruturas e agora chegou em uma área de mais sensibilidade a população que é a saúde em nossos hospitais. Tantos anos Cáceres sem deputado estadual agora que tem um fika pior Aaah que saudades do nosso querido Dep.Federal Pedro Henry . Aqui na região da grande cohab nova falar do nome do dr deputado é butarmos pra correr daqui falar dele ja da ate enjoo e muita azia pois aqui ele esta mais queimado do que carvão de churasqueira. Aqui não Dr aqui o senhor não engana mais 2018 Renovação

Mais comentários
 
Sitevip Internet