Notícias / Direto da Fonte

09/10/2017 - 13:29 | Atualizado em 09/10/2017 - 15:18

Guerra

Por Da Redação

Enviar para um amigo Imprimir
A maioria das pessoas não sabem, mas nos Rotarys sempre existe gente que entra para desagregar e se aparecer. Em Cáceres a situação não é diferente e deve dar origem a um fato inusitado. Pessoas do bem, interessadas em contribuir de fato com causa da centenária entidade já estão se juntando para abrir um terceiro clube que vai endurecer os critérios para aceitar ‘malas’ que aparecem apenas para tirar proveito comercial, comer nas festivas e tirar fotos.
 
Óia
 
O cenário político em ebulição em Mato Grosso com os escândalos diários favorece cada vez mais a possibilidade do milionário prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), virar candidato a Senador e talvez até a Governador no ano que vem, pela falta de gente com ficha limpa e grana legalizada para a disputa. Uma coisa é certa em relação ao processo, o atual governador do Estado vai tomar uma surra histórica ser for a reeleição. O castelo do ‘Mini Collor’ ruiu quando ele mostrou incapacidade e deixou o governo nas mãos de um bando de irresponsáveis, liderados pelo primo ‘Paulo Boca Mole’.
 
Xin
 
Por falar em 2018, outro dia bati um papo com o fisioterapeuta Alessandro Cintra (Xinxarra), sobre candidaturas e a necessidade de Cáceres ter deputados estaduais e federal. Falei das dificuldades, e ele contra argumentou que é viável e citou exemplos do ex-deputado federal Pedro Henry e do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), que por muito pouco não conseguiu uma vaga em Brasília na última eleição. Xin diz que a eleição não exige um político de carreira e lembrou que "PH" e Túlio nunca foram vereadores. O fisioterapeuta que já ensaiou candidatura a prefeito em ocasiões anteriores, disse que se tivesse oportunidade, encararia até a disputa para deputado federal.
 
Lamentável
 
Foi triste ver o empresário Francis Maris, que foi eleito duas vezes para ser prefeito de Cáceres por não ser político profissional, ser seduzido pela velha política do ‘pão e circo’. Se as praças da cidade estivessem limpas e bem cuidadas e se a coleta de lixo estivesse sendo feita de maneira satisfatória, até passaria despercebido o fato, mas não dá para engolir a exploração da massa faminta enquanto a merenda escolar é de má qualidade e a comida servida para os servidores do Pronto Socorro frequentemente chega azeda. Mais triste foi ver os três principais conselheiros do prefeito (Pirâmide, Elefantinho e Engomadinho), dizerem que no ano que vem serão 40 bois no rolete.
 
Esperto
 
Enquanto políticos preguiçosos e sujos como poleiro de pato, como Ezequiel Fonseca (PP), estão dormindo de touca, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o Carlão Gogó, que vai colocar até encostar no ‘Mini Collor’, vai usando a máquina pública para criar musculatura para tomar o governo do Estado. Espertamente já se articulou para eleger Edvaldo Paiva prefeito de Mirassol D’Oeste em eleição suplementar que será realizada no próximo dia 19 de novembro. O pelotão de choque do vice-governador tem uma tropa de elite formada em sua maioria por órfãos de Pedro Henry. Na lista estão o ex-prefeito de Glória D’Oeste, Nilton Borgato, a ex-prefeita de Lambari D’Oeste, Maria Manea e o ex-prefeito de Figueirópolis D’Oeste, Lair Mota, que usando a Empaer deve ser o deputado estadual mais votado da região.
 
Leonardo
 
Por falar em deputado estadual, doutor Leonardo Albuquerque (PSD), que conforme previu Pedro Henry terá um mandato só, segue ladeira abaixo. Estão pipocando nas redes sociais informações de desentendimentos de médicos com o recém empossado diretor do Hospital Regional de Cáceres, Onair Nogueira, apadrinhado do deputado. Em outra frente, a gangue que ele transformou em seus porta vozes na cidade, segue cumprindo o que todos que entendem um pouco de política já previam. Estão o traindo com o médico Sérgio Arruda, em pré-campanha para deputado estadual pelo mesmo partido do deputado. Outra parte da gangue está arrodeando o médico Oncologista Eduardo de Lima, que apesar de negar candidatura a estadual e não ter filiação, já tem musculatura política para uma disputa. Mas Leonardo não deve estar preocupado em perder a changa de deputado. Fonte da Coluna revelou na semana passada que ele comprou pela bagatela de R$ 400 mil uma lotérica localizada em frente à prefeitura de Cáceres. O curioso é que a lotérica, como a que existe na Avenida Tancredo Neves, pertencia ao deputado Romoaldo Júnior (PMDB), acusado de integrar um esquema de corrupção financeira na Assembleia.
 
Ruindo
 
Familiares, apoiadores e gente que depende de emprego na Câmara de Cáceres torce o nariz quando digo que esta é a pior gestão do legislativo e uma das mais fracas composições da história, mas não tem como ser diferente. A gestão de Domingos dos Santos (PSB), vai ser pior inclusive de que as de seus antecessores. Ele não conseguirá sequer deixar a sede histórica em condições sequer para tirar uma foto interna e externa. Para piorar, na semana passada, ele se desentendeu com seu braço direito Katia Ribeiro Faria, que foi exonerada do cargo de diretora. Katia foi colocada na função para resolver o problema das licitações.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Luiz, em 12.10.2017 às 16:35

    POR FAVOR!!!!! ESSE TAL DE XIN É AQUELE QUE DEIXOU A PRESIDÊNCIA DO IATE CLUBE (depois de mostrar toda a sua arrogância e incompêtencia) DIZENDO QUE IRIA MUDAR PARA LUCAS DO RIO VERDE PARA MONTAR UM CINEMA SÓ PAR FUGIR DA RESPONSABILIDADE??????? POR FAVOR VÊ SE AJUDA A CIDADE, NÃO VAI ARRUMAR MAIS INCOMPETENTE DO QUE JÁ TEMOS.

  • por Luiz cesar, em 10.10.2017 às 19:52

    Pelo que dá para perceber nosso deputado está sem força, comparando com vereadores daqui está igual ou pior. Não lembro de cáceres estar em uma situação semelhante anteriormente, incompetência ?

  • por Fernando, em 10.10.2017 às 18:36

    Será que isto mostra que tendo ou não deputado o município pena do mesmo jeito ? Cadê os outros políticos ? Vereadores ? Acordam, vcs irão ficar assim estáticos até quando? Salários e benefícios estão em dias né ? Salinha está bem climatizada né ? E aí?? Vai ficar aí vendo o tempo passar ?? Cadê os representantes do povo ? Pq ter 15 se não vemos 1 fazer nada em prol a população ? Já está passando dos limites, aliás já passou nos primeiros meses que assumiram uma cadeira desta câmara ! Cadê os direitos da população ? Ou foram eleitos para reivindicarem apenas seus direitos estudando leis ?? Eu sou eleitor, meu título está em dia, exijo uma atitude dos vereadores que se dizem representantes da população. Exijo que façam e movimentem algo e mostrem os resultados dos seus trabalhos ! Cadê as siglas que carregaram? Siglas lutam para beneficiar um conjunto, cadê os aliados partidários ? E aí ???? Prefeitura, deputado, vamos unir forças para ver se sai algo disso ? Pq elegemos vcs para resolverem e não para ficarem olhando o barco afundar, aliás, dentro desse barco tem vidas se vcs ainda não perceberam.

  • por Joed Luiz, em 10.10.2017 às 10:44

    “Uma sociedade míope agrava a enfermidade pública, prestigiando políticos sem virtudes que impõe suas vontades e interesses em detrimento dos verdadeiros valores nacionais”.

  • por Ex eleitor de Leonardo, em 09.10.2017 às 18:15

    Parabéns Leonardo, por ajudar a suspender as atividades da Oncologia do HR. Esse foi o agradecimento pelos 34 mil votos q Cáceres e região deram a vc.

  • por Maria Angela, em 09.10.2017 às 17:16

    PUXA!!! TANTA COISA PARA SE RESOLVER E EXECUTAR NA SAÚDE E EDUCAÇÃO JÁ ESTÃO PENSANDO EM BOIS NO ROLETE....É PRA CA...BÁ....

  • por Helio, em 09.10.2017 às 15:53

    Deu na Tv, políticos estão correndo atrás de liberação de verbas para obras pq está perto das eleições. Isto é fazer política ? Isso é ser político ? Na reta final meto uma obra é bobo mete o voto em mim e enrolo mais 4 anos ? Hora da população começar a pensar. Se bem que no quadro geral o que é viável é inviável para nós que esperamos algo para melhoria já que a politicagem asquerosa criou raiz e está aí igual um câncer em metástase enraizado na sociedade, como um parasito sugando o dinheiro público com seus super salários, enfim paramos, pensamos, será que essa política que tanto falamos não está doente? E essa doença afetando o desenvolvimento? E essa doença tem remédio ? Hora de pensar não em quem colocar e sim em quem tirar pelo menos para enxugar a máquina pública já que tantos mamam nas tetas e o que sobra para nós a população é migalhas

  • por Pedro, em 09.10.2017 às 15:39

    Está política está cada vez mais vergonhosa, complicada, sem resultados para o povo, estou até chegando a conclusão que precisamos mesmo de uma intervenção para poder acabar com essa bagunça que fazem, desrespeito à sociedade que paga imposto, vergonhoso. E olha que como o amigo disse a baixo, observando os pré candidatos não sei se mudara alguma coisa, aliás, mudará sim, para quem nós colocamos dentro de uma Política ineficiente para nós eleitores que temos esperança de um dia algum ser iluminado e fazer algo de útil. Nós estamos descontentes e desanimados com tanto descaso e tanta ineficiência

  • por JrF, em 09.10.2017 às 15:05

    Sem especificar....Estou só observando pré candidatos a isso é aquilo é que nunca estiveram em nenhuma ação comunitária, engraçado, se prontificam a ser candidatos mais nunca desenvolveram nada para com a comunidade. Não digo negócios, até pq, empreendimentos são deles, para eles, sustento, digo, ação social, que beneficie o coletivo! Se é que vcs me entendem ! Engraçadinhos dizendo que será candidato mais não sabem qual é a função nem de secretário de um município! Não vamos cometer o mesmo erro, pq antes colocamos uns e outros na cadeira que não sabe nem como iniciar um projeto ou começar ajudar a população de alguma forma ! Bom, se for para uma política empregatícia, estão no caminho certo! 4 anos recebendo salário, benefícios, diárias e outras coisitas sem fazer nada ou quase nada !

  • por Junior2, em 09.10.2017 às 14:59

    Estava lendo sobre a invasão do terreno, pessoas que precisam sobreviver pq não tem um cargo empregatício político como tantos outros que ficam 4 anos boa vida, a população tem que morar, comer, ter ao menos o básico. É ilegal ? Também por parte dos quem recebe um salário gordo e cria pança, não age, isso é de responsabilidade social, econômica, isso é de responsabilidade de todas esferas que não fazem seus papéis para com a população, vive de lamentações, rebatendo críticas com suas siglas, estas que aparecem para colocar este ou aquele no poder para beneficiar um conjunto!Temos politicos? folhas altíssimas, vemos serviços prestados? Fiscalizam? Cobram para melhorar o lado do povo? E não espantem se oportunista tentar fazer politicagem em cima deste povo sofrido, começar frequentar o local p tirar vantagens nas próximas eleições pq é assim que alguns agem, visam custo para beneficiar lá na frente e depois dedo no rego de quem meteu o voto neles ! A população está revoltada com as %u201Cconquistas%u201D políticas de uma politicagem descontrolada e que não acha ninguém para barrar essa máquina empregatícia! Pq é para isso que se candidatam ? Para terem salários e benéficos enquanto o povo passa por isso ? Política ridícula, agentes da fome, da miséria, do descaso, do fracasso, do %u201Cdeserviços%u201D a uma população!

Mais comentários
 
Sitevip Internet