Notícias / Cidade

09/10/2017 - 08:19

CIDADE SEM LEI: Grileiros invadem área em Cáceres

Por Cáceres Notícias

Cerca de 10 famílias invadiram uma área que margeia a Rua São Luiz (Antiga BR 070), neste domingo (8), no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres (distante 223 km de Cuiabá).

A maioria das famílias são oriundas dos bairros circunvizinhos ao local, o terreno que segundo os sem tetos é pertencente a uma área de recuo da antiga rodovia, e que aos poucos foram invadidas por moradores em outros bairros, como o Nova Era, nas proximidades da Cadeia Pública de Cáceres.

Segundo a senhora Sebastiana Rodrigues de Oliveira de 61 anos, conta que vive de favores, e que cuida de sua mãe de 91 anos e que por muitas vezes fez inscrições para moradias, porém não foi sorteada.

De acordo com os sem tetos, o local está sendo usando para depósito de lixos e entulhos de empresa de materiais de construção que fica nas proximidades.

O terreno fica ao lado do Projeto Josué, Centro Evangelístico da Assembleia de Deus.
 
Cáceres Notícias
Sem tetos

A área está ao lado do Projeto Josué, Centro Evangelístico da Assembleia de Deus, nas proximidades do trevo de Cáceres.
 
Em conversa com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Valdeci Rodrigues, que afirmou ao sitelogo.png, que foi até o local e notificou de forma verbal aos presentes para saiam do local de forma pacífica.

“Estive com eles a pouco, e notifiquei os mesmos de forma verbal, e se até amanhã eles não saírem do local, teremos que tomar medidas de notificação oficial, e posteriormente a reintegração do local, e pedimos ao empresário que estava usando o local como depósito de entulhos, que promova a limpeza imediata do terreno”, afirmou Valdeci.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 09.10.2017 às 18:44

    Pois é, uns estão interessados em moções, títulos, outros com aumento de salário e adicionais a salários estudando leis, outros não estão nem aí para nada, tem alguns que estão preocupados com mão de rua, viaduto, e alguns dormem até mesmo de dia, e a cidade assim, população passando o que passa, paga impostos, vive ralando para colocar comida na mesa, enquanto nem um teto tem. Estamos voltando a era paleolítica, a política anda para trás para o povo e muito para frente para alguns políticos. Realidade é que tem muito mesmo nas tetas, falta para o povo que banca as mazelas.

  • por Larissa, em 09.10.2017 às 17:55

    ILEGAL é manter uma propriedade sem utilização ou para especulação imobiliária, lotes sujos, vazios em desuso, enquanto isso a cidade sai no prejuízo com o crescimento desordenado e falta de propriedade para a maioria enquanto uma minoria monopoliza. A Constituição diz: "a propriedade deverá cumprir sua função social" e caso não venha cumprir sua função social, a CF prevê o usucapião dessas propriedades, o morador pode grilar sim e é legal! Desde que não ultrapasse 250 metro quadrados e após 5 anos pode requerer na Justiça (pode ser pela defensoria pública) a legalização.

  • por Lima, em 09.10.2017 às 16:08

    Vdd Junior, uma cidade, um estado sem uma administração descente, com políticos inúteis o resultado é este. Ainda falam em outro residencial, será que vamos esperar mais quase 10 anos e passar o que passamos com o tal residencial cabeça de burro lá no vila real? Queremos resultados imediatos, até pq já estão sentados na cadeira a mais de dois anos e não vemos resultados. Cadê nossos representantes para responder pela população que os elegeram? Vergonhoso senhores, vergonhoso.

  • por Silva, em 09.10.2017 às 15:32

    Isso é resultado de uma política lúdica, de políticos que vivem no lúdico e zombam com a cara de uma população inteira por não apresentar resultados de serviços para o coletivo e visar apenas o emprego político que nós ajudamos eles conseguirem com nossos votos

  • por Luciana, em 09.10.2017 às 15:30

    Não vejo como grilheiros e sim pessoas que querem um lugar ao sol, pessoas cansadas de lutar e não ter nem aonde morar, não ter um teto. Enquanto políticos nadam de braçada em salários gordos. Junior está completamente certo, generalizou corretamente, precisamente, pena que que os tais políticos Júnior bem consciência tem

  • por ROBSON JOSÉ, em 09.10.2017 às 13:43

    Para Junior. Perfeito seu comentário. Tenho a acrescentar o seguinte, que os donos desses terrenos façam a limpeza dos mesmos, e que a prefeitura encontra uma maneira eficaz de cobra-los, um exemplo dessa realidade está nos fundos de uma empresa de antenas parabólicas na avenida Tancredo Neves, onde os donos não limpam e a prefeitura não faz nada, transformando em lugares perfeito para esconderijo de produtos roubados e outros crimes, depois quando acontece a invasão vem os donos querendo incriminar essas famílias.

  • por Jr, em 09.10.2017 às 11:28

    São sem tetos, pessoas que precisam sobreviver pq não tem um cargo empregatício político como tantos outros que ficam 4 anos boa vida, a população tem que morar, comer, ter pelo menos o básico. É ilegal ? Também por parte dos quem recebe um salário gordo e só cria pança não age, isso é de responsabilidade social, econômica, isso é de responsabilidade de todas esferas que não fazem seus papéis para com a população, vive de lamentações, rebatendo críticas com suas siglas, estas que aparecem para colocar este ou aquele no poder para beneficiar um conjunto!Temos politicos? folhas altíssimas, vemos serviços prestados? Fiscalizam? Cobram para melhorar o lado do povo? E não me admira algum oportunista tentar fazer politicagem em cima deste povo sofrido, começar frequentar o local para tirar vantagens nas próximas eleições pq é assim que alguns agem, visam custo para beneficiar lá na frente e depois dedo no rego de quem meteu o voto neles ! A população está revoltada com as %u201Cconquistas%u201D políticas de uma politicagem descontrolada e que não acha ninguém para barrar essa máquina empregatícia! Pq é para isso que se candidatam ? Para terem salários e benéficos enquanto o povo passa por isso ? Política ridícula, agentes da fome, da miséria, do descaso, do fracasso, do %u201Cdeserviços%u201D a uma população!

  • por Junior, em 09.10.2017 às 09:09

    O que vemos em Cáceres? Uma cidade sem perspectiva de crescimento, sem fábricas, indústrias, frigoríficos , para fazer capital interno girar, um povo acomodado com tudo isso, acomodado por ver %u201Cnossos%u201Dpolíticos preguiçosos, descoordenação em fiscalizar, projetar e com isso faz com que a cidade quase pare, o prefeito até tentar ajudar, por um lado, e por outro tem uma assessoria fraca, 90% do políticos vivem em um mundo fantasioso, ilusionista, que pensa que o povo e ignorante, pq chega época de eleições, fazem um movimento e metem eles de novo lá para mamar salário e benefícios durante 4 anos! Estamos cansados de ver a população sofrer com o desgoverno deste estado, que acostumou vir aqui com suas mentiras tentar fazer bonito, ostentado por seus lambe lambes, uma população que precisa e o retorno do serviço político resume a isso, preguiça, esquecimento, alienação de trabalho não efetuado, sem projetos , sem noção e principalmente sem futuro ! A população de um jeito ou de outro tem que morar e sobreviver, isso é o reflexo dessa politicagem porca que temos!

 
Sitevip Internet