Notícias / Polícia

07/10/2017 - 14:39

Polícia Civil ainda não desvendou o assassinato de Juliano Marchesi

Por João Arruda

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Duas semanas já transcorridas desde o violento assassinato do micro-empresário Juliano Marchesi (48). De acordo com o delegado Wilson Souza, responsável pela condução do inquérito aberto para apurar o ocorrido, ainda não há pistas concretas dos autores do crime que chocou o município.

O delegado apontou que todas as hipóteses estão sendo minuciosamente apuradas. E que algumas pessoas já prestaram depoimentos na delegacia e outras ainda serão intimadas a prestar declarações à Polícia.

Sabe-se que o pistoleiro que estava na garupa da moto teria utilizado um revólver para atingir a vítima,  visto que a perícia não localizou cápsulas das munições. O delegado, no entanto, disse que aguarda o laudo da Polícia
Técnica de Mato Grosso para saber o calibre da arma empregada na tocaia fatal. De acordo com ele pode ter sido usado um revólver Magnum 357 de uso proibido, ou um .38.

O delegado Wilson informou também que eventuais suspeitos, que tenha se envolvidos em rixas ou desavenças com a vítima, serão inquiridas na delegacia.

As imagens captadas no trecho da Rua Riachuelo e nas vias adjacentes foram encaminhadas para o departamento especializado da Polícia Técnica, na tentativa de identificar os criminosos. Assim como o laudo para definir o tipo de arma empregada no assassinato, o relatório das imagens captadas ainda não chegou à Cáceres. De acordo com o delegado, a previsão é que sejam finalizadas nos próximos dias, e adiantou que a viseira do capacete aberto do atirador pode facilitar a identidade do autor dos disparos.

O delegado também confirmou que uma das testemunhas teria revelado que Juliano Marchesi sofreu ameaça de morte ainda na manhã daquele sábado, quando um homem adentrou ao pátio da empresa de Marchesi e teria jurado ele de morte.

Wilson Souza disse ainda que tão logo tenha a apuração desse homicídio convocará a imprensa para apresentação dos envolvidos. E aproveitou para tranquilizar os parentes da vítima, informando que duas equipes estão atuando diuturnamente no caso.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Josimar, em 19.06.2020 às 13:18

    Estranho esse crime,sequer sabe-se o motivo ou possíveis motivos, porém qta demora..Tantos outros de maiores proporções são concluídos e este nada. Tem coisa errada nisto....alguem importante com certeza segurando, pq o jovem era gente fina, família especial..trabalhador..e morre assim sem saber pq? e a família sofrendo e no aguardo..VAMOS POLICIA DE CÁCERES, VAMOS TRABALHAR....sim....cidade com tantos órgãos de policia, FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL, MPF, MPE.....E OUTROS E NADA É DESCOBERTO.. Vamos encaminhar ao TJ/MT, AO MPF/MPE/PF/MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, PARA ESTAR NESTE CASO AQUI EM CÁCERES E URGENTE SIM...JÁ ESTÁ SENDO ENCAMINHADO...DOCUMENTOS SIGILOSOS NESTE SENTIDO....A TODOS OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DO PAÍS, POLICIAIS, ETC,ETC, TALVEZ ASSIM POSSA RESOLVER. TAMBÉM FOI CONTRATADA EQUIPE PARTICULAR NA ESPECIALIDADE DE SP, PARA VIR FAZER INVESTIGAÇÃO EM CÁCERES, COM CERTEZA A IMPRENSA VAI PUBLICAR LOGO A SOLUÇÃO DESTE CRIME LASTIMÁVEL...AQUI EM CÁCERES. JULIANO TEM PARENTES RICOS EM RIBEIRÃO PRETO/SP, PESSOAS INFLUENTES E ESTÃO APOIANDO AGORA EM DIANTE..QUEREM UMA SOLUÇÃO...

  • por rosa, em 08.12.2017 às 04:08

    se passaram 2 meses e até agora nada resolver esse caso, outros crimes q foram quase no mesmo tempo q esse já estão presos os culpados. porque do juliano está demorando?? falta de pistas?? acho que não né? talvez esta faltando mais empenho por parte da policia, a população e a família esperam resposta e resultados.

  • por Nick, em 11.10.2017 às 21:34

    A opinião da cidade inteira é a de que a polícia parece não querer esclarecer este crime por algum motivo. Todo mundo fala que este crime está repleto de pistas com muita materialidade. E de fato está, elencando algumas só para uma ideia: há várias filmagens existe pessoas estiveram cara a cara com os criminosos num acidente na sequência do crime há áudio gravado por um cidadão que afirma ter testemunhado uma pessoa ameaçando de morte a vítima naquele dia há pessoas que configuram-se como suspeitas de terem sido mandantes e outros mais detalhes que obviamente a população não sabe mais a polícia sabe. Este é um caso que conforme o desfecho merece ser comunicado a corregedoria da polícia e outras instâncias.

  • por João, em 07.10.2017 às 16:37

    eita, que tal investigarmos como se a vítima fosse um policial??? se fosse um policial teria até helicóptero nos dia dos fatos atrás dos criminosos. que caos vivemos. lembro daquela menina queimada lá no facão, descobriram alguma coisa? já imaginou os que cometeram esses crimes e tantos outros livres por aí, com a certeza que podem receber as suas pendências eliminando os outros sem maiores consequências?

  • por João cacerense, em 07.10.2017 às 15:49

    Tomara que a Polícia descubra logo quais foram os assassinos e mostrem as caras deles para a imprensa para a população saber quem é as figuras...

 
Sitevip Internet