Notícias / Esportes

07/10/2017 - 08:42

1º Regional de Futsal: A abertura será no dia 14 deste mês, em Quatro Marcos

Por Luiz Garcia

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Com intuito de fomentar todas as modalidades esportivas da região Oeste  de Mato Grosso, foi criada este ano, a Liga Desportiva Regional Sudoeste, que engloba praticamente todos os municípios dessa região.

A  diretoria da LIDERSU, finaliza os últimos preparativo para dar início ao seu primeiro evento esportivo.

Na próxima segunda-feira (09), dirigentes e árbitros estarão reunidos, no município de São José dos Quatro Marcos, para debater o regulamento do 1º Campeonato Regional de Futsal Masculino e Feminino, que segundo o presidente da Liga, Edson Justino dos Reis, terá início no dia 14 deste mês, as 18h, no Ginásio de Esportes João Maná, em Quatro Marcos, onde está centralizada a sede da LIDERSU. " 


"Estou acreditando que iremos fazer uma grande festa esportiva, com a abertura do nosso primeiro evento da liga. Ao todo são doze municípios que estão inscritos e regularizados para o regional de futsal, sendo treze no masculino e dez no feminino", finalizou, o presidente Edinho. Os municípios, que irão disputar o 1º Campeonato Regional de Futsal, são os seguintes: Cáceres, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Conquista D'Oeste, Comodoro, Vila Bela da Santissíma Trindade, Quatro Marcos, Figueirópolis, Lambari D'Oeste, Rio Branco e Salto do Céu. O vice-presidente do LIDERSU, é o desportista, Cenecir dos Santos Sobrinho,de Mirassol D'Oeste. 

Cáceres, tem três representantes na diretoria da Liga.

O secretário de Esportes, Marcos Antonio do Nascimento; o jornalista, Luiz Garcia  e Odir de Souza França, coordenador do Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, Alias, Cáceres estará participando do regional de futsal com uma equipe no masculino e duas no feminino. As três equipes disputarão com nome da ACICE, porque a associação esta totalmente legalizada em termos documentais, como exige o estatuto Liga Desportiva Regional.


De última hora: A seleção masculina de Cáceres, segundo o presidente da LIDERSU, Edinho, desistiu de participar do 1º Campeonato Regional de Futsal.

A decisão, foi tomada pelo desportista Marcelo Santana, que seria o responsavel por comandar a equipe.

De acordo, com decisão tomada pela direção da Liga, o municipio de Indiávai, será o substituto de Cáceres, na competição.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcelo santana, em 07.10.2017 às 20:30

    Sem apoio do municipio fica impossivel participar......acredito que nossos governantes locais deve dar uma atencao maior ao.esporte... impossivel uma cidade do porte de caceres nao ter uma conducao disponivel para as selecoes que representam nosso municipio em todas modalidades esportivas... que m sabe num futuro proximo isso vire realidade (marcelo santana)

 
Sitevip Internet