Notícias / Educação

04/10/2017 - 07:38 | Atualizado em 05/10/2017 - 08:55

FAPAN anuncia novos cursos, investimentos e mudanças no vestibular

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
A partir de fevereiro do ano que vem a Faculdade do Pantanal em Cáceres, vai oferecer o primeiro curso de comunicação da região sudoeste de Mato Grosso, com população superior a 400 mil habitantes.
 
Serão 50 vagas para o curso de Publicidade e Propaganda, que terá mensalidade R$ 720.
 
O curso tem como objetivo suprir uma alta demanda já que a região possui dezenas de veículos de comunicação, órgãos públicos e empresas, que exigem profissionais qualificados.
 
Além dele, durante uma coletiva de imprensa ontem à noite, o diretor pedagógico da instituição, Elvis Ferreira Oliveira, anunciou outros dois novos cursos. Engenharia de Produção e Nutrição.
 
Com eles, a FAPAN passa a oferecer 18 cursos de graduação se tornando uma das maiores faculdades do interior do Estado.
 
Ainda este ano, com a formação da primeira turma de Farmácia, a instituição contabilizará seis turmas formadas, e passará a condição de Centro Universitário. A mudança dará autonomia para a oferta de novos cursos, abertura de extensões e oferta de mestrados próprios.
 
Durante o encontro com a imprensa da região, a direção da FAPAN apresentou um o projeto de expansão do campus de Cáceres.

Projetando um crescimento que deve elevar de 2 mil para 5 mil alunos nos próximos 5 anos, a Faculdade adquiriu várias áreas anexas.
 
Nelas serão construídas clinicas, laboratórios, bibliotecas, auditório e uma academia, que além de servir na formação dos acadêmicos, também serão disponibilizados a comunidade.
 
Outra novidade anunciada ontem, 3, foi a implantação do vestibular on line. Agora ao invés de fazer a prova em papel, o candidato fará presencialmente na internet.
 
Elvys Ferreira fez questão de frisar que não se trata de vestibular à distância, em que a pessoa pode fazer a prova de qualquer lugar.
 
‘A inscrição é on line, o agendamento é on line, mas a prova é presencial, realizada por meio de um programa on line aqui na Faculdade’, ressaltou.

Com uma década de existência, a FAPAN contabiliza hoje 173 colaboradores e um investimento de cerca de R$ 20 milhões.
 
Além dos cursos de graduação, a Faculdade oferece vinte pós-graduações.

Até agora já forma cerca de 500 profissionais.
 
Responsabilidade social
 
Durante a coletiva de ontem, 3, a FAPAN anunciou a ampliação do seu programa de responsabilidade social.
 
A Faculdade abriu seus laboratórios para o uso da comunidade e financiará programas de visitas, inclusive de escolas de cidades da região.
 
Slogan
 
Durante o encontro com a imprensa, a FAPAN apresentou seu novo slogan. Trocou o ‘Formando Vencedores’ pelo ‘Transformando pela Educação’.
 
Junto com a mudança, a Faculdade apresentou a nova programação de descontos.
 
Agora, candidatos com nível superior tem 30% de desconto na mensalidade. Maiores de 45 anos, terão descontos equivalentes a idade.
 
Quem vier transferido de outra universidade, mesmo publica, terá desconto de 50%.
  • FAPAN anuncia novos cursos, investimentos e mudanças no vestibular

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet