Notícias / Direto da Fonte

03/10/2017 - 15:20

​Is Back

Por Da Redação

Enviar para um amigo Imprimir
São cada vez mais fortes os boatos de que o ex-secretário de Saúde de Cáceres, Roger Pereira, o ‘lindíssimo’ The Bestinho, estaria na eminência de retornar ao cargo. A volta seria para consolidar o afastamento da atual secretária, Evanilda Nascimento, que terá que retornar à função de Agente de Saúde para não ser demitida da prefeitura em definitivo. Por falar em Agentes, o atrapalhado deputado doutor Leonardo (PSD), na tentativa de capitalizar politicamente com a categoria, acabou ajudando o prefeito Francis Maris (PSDB) na sua posição de não promover a transmutação de regime para efetivar os agentes como servidores de carreira do município. Graças a uma informação tirada de uma reunião entre Leonardo e o Agentes recentemente na cidade, o prefeito deve demitir todos os agentes até o final do ano e promover uma nova forma de contratação.
 
Culpa
 
Depois de quase sete anos, as 490 casas do residencial Vila Real em Cáceres serão entregues neste dia 5. Como não poderia ser diferente, haverá um ato político. Como já disse em ocasiões anteriores, em função da demora para entrega, os políticos não irão capitalizar no evento. Para ser justo é preciso dizer que as casas foram destinadas para a cidade no governo do PT na gestão do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB). É preciso ficar claro ainda que elas só não foram concluídas e entregues, porque o governo corrupto do PMDB do ex-governador Silval Barbosa, não honrou com a contrapartida de construir a rede de água e esgoto, parte mais fácil e barata do projeto.
 
Esperneio
 
Depois das aparições do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) em rede nacional recebendo mensalinho quando era deputado estadual, o PP de Cáceres, esboçou uma reação. O prefeito de Salto do Céu, Merson Prata (PP), com a fumegada de Ezequiel, recuou do projeto de ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Agora o partido busca outros nomes fortes na região. No topo da lista estão a ex-prefeita de Lambari D’Oeste, Maria Manea, hoje no PSD, e o ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes (PSB).
 
Paixão em administrar
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), e seus puxa saco, não gostam que eu use as palavras, ‘paixão em administrar’ para debochar das trapalhadas administrativas da atual gestão da cidade. Mas eu não resisto. O último caso que me levou a lembrar da frase foi o início do atraso do pagamento dos salários dos servidores este mês. Para quem conhece de gestão pública, uma situação previsível, mas para o ‘ultima bolacha do pacote’, não. Abusou do discurso de pagamento do salário dentro do mês e agora a gestão se perdeu administrativamente, gastando mais do arrecada, e não está dando conta de pagar a folha liquida em dia.  Ele e seus aliados não imaginam, mas a mancada irá afetar diretamente o comércio, onde a maioria são eleitores do ‘rei da coxinha’.
 
Comtur
 
Para os que ficaram surpresos com a renúncia da diretoria do Conselho de Turismo (COMTUR) de Cáceres, informo que a atitude é um desejo dos membros de praticamente todos os conselhos da cidade. O motivo é que o ditador que governa a cidade atualmente, age exatamente como o ‘falecido’ deputado federal Pedro Henry. Ele reunia seus assessores para pedir opiniões sobre projetos, mas não as considerava e fazia do jeito dele. É um mal da maioria dos políticos.
 
Fraquinha
 
Na média, a atual composição da Câmara de Vereadores de Cáceres tem se mostrado fraquinha. Um exemplo disso, é a falta de fiscalização de obras e da prestação serviços como a coleta de lixo e distribuição de água. A maioria tem se preocupado apenas com futilidades. A lista dos vereadores de um mandato só cresce e eles não tem nem dois anos de mandato. Bem que o juiz eleitoral podia copiar o de Cuiabá e caçar os nove supostamente envolvidos com laranjas para dar uma mexida no cenário. A parte ruim é que iria entrar mais uma leva de gente sem preparo para a função. 
 
Fala demais
 
Sou fã do PT da região, mas tem hora que fico puto com a falta de ação. Durante recente encontro regional realizado em Cáceres, esperava que a legenda colocasse nomes para o processo do ano que vem, mas a galera preferiu o papo de discutir conjuntura. Mais um bando de preguiço para fazer política. Cáceres é prodigia em políticos preguiçosos que fazem política apenas em ano de eleição.
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valmir da Cavalhada, em 08.10.2017 às 14:23

    Quando vejo uns coxinhas da maior estirpe, tristes com o desempenho do Prefeito e dos Vereadores que escolheram. Me sinto muito feliz. Meu candidato perdeu a eleição. Meu vereador também não conseguiu ser eleito. E agora vejo que sempre estive correto nas minhas observações. A culpa não é minha, meus candidatos eram outros.

  • por Daniel, em 04.10.2017 às 07:56

    Essa política me dá calafrios, brincam com a saúde como se fosse um brinquedo que está jogado no fundo do quintal, políticos eleitos para assegurar direitos do povo e ajudar no desenvolvimento do município só enxergam o bolso, atos mercenarios, individuais, simulados, dissimulados, articulam, manipulam e agilizam ou para si ou para siglas ! Estou desacreditado em políticos, a palavra me dá náuseas, resultados benéficos para nós a população cada vez mais raro e benefícios para eles cada vez mais frequentes ! Para que certas atitudes e gastos como moções, capricho de um conjunto que simula trabalho ? Verdadeiramente, não entendo aonde querem chegar, vergonha também para quem recebe, sendo que nossa cidade está precisando de ajuda e não de show, para que ter 15 se não sai uma resposta apropriada e satisfatória de 1.

  • por servidor perseguido, em 04.10.2017 às 06:24

    caro gonzaga, a CF/88 NÃO permite mudança de regime e o próprio STF também ja editou a SÚMULA VINCULANTE 43 que também NÃO PERMITE a mudança de regime trabalhista.com a devida licença Gonzaga, se o "Paixão em adminsitrar" juntamente com as sua Secretária de Saúde e EX-AGENTE DE ENDEMIAS, quisessem ter resolvido a situação em definitivo dos agentes, importante classe, era so terem colocados os AGENTES para realizarem o concurso que ocorreu este ano, com pontuação/titulação por ano de trabalho prestado. SIMPLES, NÃO? MAS, como sempre, a senhora Evanilda Costa, só pensa no próprio umbigo, aliás, no próprio bolso. ACORDA ACE´s, VOCÊS ESTÃO A DERIVA e lamentavelmente o sistema jurídico afunila para a demissão da categoria. com a palavra aqueles baba ovos da Secretária e de certo Vereador...

  • por Junior, em 03.10.2017 às 21:32

    1- se observar bem, cada um F... a saúde com sua particularidade, me espanta mais o Leonardo por ser da área fazer esse tipo de coisa, o ex secretário até que não, até pq não se enquadra em profissão alguma ! 2- Aquela história, na hora de resolver os problemas, Mané se faz de besta, mais quando o filho tá pronto o que aparece de oportunistas para falar que o filho é dele não está escrito ! 3- Nada comentar, só observo ! 4- bolacha, coxinha, poderia terminar em pizza, ou coisa mais leve, banana para os servidores, certeza que salários dos secretários e vereadores estão em dia né ? 5- Políticos ? Essa palavra ultimamente está tão distorcida! Enfim, quem nunca provou mel quando tem uma colher se lambuza ( se é que vc me entende )! 6- difícil falar da câmara, inerte ou incompetência, a população está insatisfeita pro demais e eu sou um deles ! Difícil mesmo saber pq como disse os que vem não sei se mudara algo, acredito que ficará na mesma pelas %u201Cfigurinhas a pré candidaturas%u201C! 7- Cáceres é prodigia em políticos preguiçosos que fazem política apenas em ano de eleição ( precisa falar mais alguma coisa ? E generalizo messssmooooo)! Falou tudo !

  • por Joed Luiz, em 03.10.2017 às 17:40

    Aos fãs do PT: fiquem sabendo que: "O PT transformou-se em uma seita de bando de fanáticos sob o comando de um napoleão-de-hospício". Onde: escrúpulo, ética, caráter, honestidade, integridade e decência têm pouco valor. Vivem em um mundo onde as pessoas pensam no seu próprio egoísmo, negando a capacidade de se somarem aos grandes valores democráticos.

  • por servidor perseguido sms, em 03.10.2017 às 17:30

    caro gonzaga, primeiro, se ocorrrer o retorno de Roger a SMS o "paixão em administrar" mostrará MAIS UMA VEZ sua falta de um mínimo de conhecimento quanto a palavra ADMINISTRAR. seria muita irresponsabilidade e inconsequencia para com o público e os servidores. EM SEGUNDO, é impossivel o retorno da senhora Evanilda para o cargo de Agente de endemias, pois a mesma ja fez a escolha para o cargo comissionado e desde junho/2017 ja não recebe mais o salário de agente de endemias. ou seja,seria mais um ERRO GROSTESCO DO "PAIXÃO EM ADMINISTRAR" considerando todo o processo de sindicância que comprovou o acúmulo ilegal dos cargos/empregos. seria mais um ato de improbidade adminsitrativa praticada pela gestão municipal. como retornaria se oficialmente fazem mais de quatro meses de abandono definitivo do emprego pela CLT?. ABRA O OLHO "PAIXÃO EM ADMINISTRAR" , o MPE e O MPF estarão cientes disso, tenha certeza.

  • por Benedito Alcântara., em 03.10.2017 às 15:49

    Tchau Cézare Pastorello, vá embora de mãos dadas com a EVANILDA. Você não passa de um DEMAGOGO HIPÓCRITA!

  • por Corujinha, em 03.10.2017 às 15:46

    Ta mal informado heim Gonzaga, não tem o que escrever, fica inventando. Sobre os agentes de saúde, o deputado Leonardo tem uma Frente Parlamentar que está lutando em defesa deles. Está buscando a interlocução entre os gestores municipais e a categoria, visando tão somente regularizar a situação dos ACS e ACE de muitos municípios, pois da forma que está, é irregular diante do TCE. Procure saber mais sobre o assunto.

 
Sitevip Internet