Notícias / Brasil

24/09/2017 - 09:53 | Atualizado em 24/09/2017 - 09:55

Bares e restaurantes vão fazer campanha por horário de verão

Por Estadão

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os bares e restaurantes planejam fazer uma campanha para defender a continuidade do horário de verão. Após a conclusão de estudos que mostram que a medida não proporciona economia de energia, o MME (Ministério de Minas e Energia) decidiu encaminhar a questão para instâncias superiores e o governo federal agora planeja fazer uma enquete para decidir se o País continuará tendo horário de verão.

"O nosso setor sempre achou que o horário de verão fosse algo positivo. O movimento em bares aumenta 20% no verão, nos restaurantes, 10%. A gente não pode esquecer que quase todo mundo tem medo de sair à noite, e antecipar o horário sempre dá uma sensação maior de segurança", disse Percival Maricato, presidente da

brasel-SP, entidade do setor.

 
A continuidade do horário de verão será uma decisão da Presidência da República. Prevendo polêmica, já que o assunto divide opiniões e tem amantes e detratores, o governo estuda fazer uma enquete nas redes sociais para deliberar sobre o assunto.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, evitou dar um posicionamento prévio. O presidente Michel Temer é quem vai bater o martelo sobre a questão. Se vigorar neste ano, o horário de verão começa em 15 de outubro e termina no dia 17 de fevereiro.

Os bares e restaurantes já fizeram campanhas para aumentar o movimento de clientes durante os meses de verão e agora devem retomar a proposta, oferecendo descontos para quem frequentar os estabelecimentos mais cedo.

A campanha pretende mostrar às pessoas como que é saudável e agradável sair mais cedo para os bares, além de mais seguro. A questão de segurança também será lembrada. A Lei Seca, por exemplo, flagra os motoristas que bebem e dirigem. Sair mais cedo dos bares e restaurantes facilita o acesso ao transporte público.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por nildo, em 25.09.2017 às 08:04

    só é a favor quem nao tem preocupaçao de levantar cedo tipo 5 horas da manha podo durmir ate 10 horas a ir deitar depois das 11 horas da noite sem nenhuma preocupaçao isso so bom para os desocupados.eu sou contra o horario de verao tem que acabar

  • por durvalino, em 24.09.2017 às 15:54

    Economia somente para empresa pública com esse horário de verão. Os trabalhadores tem que se levantar 04 horas da manhã para preparar para o serviço, tem que ligar luzes quase na casa inteira, porque esta muito escuro. Dai eu pergunto, os trabalhadores estão tendo economia? brincadeira, comerciante querendo horário de verão somente para vender bebida alcoólica, não estão pensando nada em segurança.

  • por Junior, em 24.09.2017 às 10:23

    O povo é do contra mesmo ! Quando não tinha possibilidade de extinguir esse horário reclamavam agora querem manter!!! Cansei de escutar donos de comércios como estes reclamarem que esse horário era isso é aquilo agora querem manter ??? Difícil entender hein galera do contra ??

 
Sitevip Internet