Notícias / Cidade

24/09/2017 - 09:43

PAIXÃO EM ADMINISTRAR: Justiça manda cancelar seletivo da Ação Social da prefeitura de Cáceres

Por Da Redação/Assessoria

Arquivo/Ilustração

Juiza da 4ª vara cível, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto determinou o cancelamento (Crédito: Arquivo/Ilustração)

Juiza da 4ª vara cível, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto determinou o cancelamento

O site da prefeitura de Cáceres publicou neste domingo, 24, decisção da Justiça da última sexta-feira, 22, que determina o cancelamento do seletivo da Ação Social com base em um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), apontando irregularidades no processo.

O MPE também requereu anulação do seletivo da Saúde. Leia abaixo o conteúdo do site da prefeitura:
 
A Prefeitura Municipal de Cáceres, vem a público, comunicar o cumprimento de sentença do processo número 1000679-26.2016.811.0006, oriunda de um termo de conduta assinado em 2016, referente ao processo seletivo 2016/1. O entendimento do promotor do ministério público, Kledson Dionysio de Oliveira, foi de que não foram atendidos os critérios técnicos necessários no referido processo seletivo.
 
Segundo a sentença da juiza da 4ª vara cível, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto, deverão ser exonerados todos os funcionários contratados neste seletivo, até segunda-feira, 25 de setembro.
 
A defesa afirma que o cumprimento dessa sentença, torna-se a priori, danosa ao município, haja vista que a demissão imediata desses profissionais que compõem todo o corpo técnico da Secretaria de Ação Social acarretará em severos prejuízos ao atendimento ao público vulnerável, que é o público alvo dessa pasta. Os serviços prestados por essas unidades são continuados e a interrupção será extremamente danosa para a população mais carente do município.
 
A sentença também pede que para o lugar destes servidores que serão exonerados, sejam alocados os candidatos aprovados em concurso público, ou que seja realizado um novo concurso. Porém segundo a procuradoria geral do município a inviabilidade de atender de pleno a sentença, se dá pelo fato de que os candidatos que foram já chamados pelo concurso público realizado recentemente possuem por lei o prazo de 30 dias , prorrogáveis por mais 30 para tomarem posse, isso sem contar com os outros 30 dias para o efetivo exercício de suas atividades. Logo, entre o prazo de cinco dias da sentença cumprida para o efetivo início das atividades do profissional concursado, seriam 85 dias com os serviços da secretária de ação social paralisados.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sherlock Holmes, em 26.09.2017 às 00:59

    OLHO VIVO, está certíssimo. A " Secretária" uma tal professora da unopar, a tal Coordenadora de Projetos e uma outra tal coordenadora do CRAS I, todas acham tem o Rei na barriga HUMILHAM, REPRIMEM E COAGEM os funcionários. Assim que a "SECRETARIA de Ação Social" tomou posse, teve vários funcionários que solicitaram remanejamentos para outras secretarias, funcionários esses já capacitados e com tempo de serviço. Entretanto o clube da LULUZINHA só recebem uma grana gorda e não fazem nada! nada! nada! só sabem viajar, dizem ir fazer cursos e por fim gastam dinheiro da maquina sem retorno algum, porque tudo que são lhes ensinado nunca colocaram em pratica. Acorda prefeito!!!, O que o senhor acha? tipo! o senhor assina os cheques das viajem e nada que foi aprendido nos cursos é colocado em pratica para a população e muito menos para os funcionários do setor. Unidades que atendem as famílias em situações de vulnerabilidades estão sendo fechadas. Ela tem quem age por ela um exemplo! O Coordenador ADM. Estamos diante de uma "SECRETÁRIA" INAPTA, DESPREPARADA E DE TOTAL INCOMPETÊNCIA. Nunca isso aconteceu de fechar unidades por falta de irresponsabilizardes.

  • por Humberto, em 25.09.2017 às 10:30

    Eliane Batista está rodeada de coordenadores e chefes mal preparados e sem conhecimento nenhum da política de assistência social e vêm fazendo o assistencialismo e não assistência social, no entanto é dessa gente que ela gosta e quer pq puxam o saco dela e amaciam o seu ego. Infelizmente qdo a bomba estourar só ela vai levar!

  • por Cidadão, em 25.09.2017 às 08:28

    Então deveriam dar a posse imediata para os convocados no concurso, estão falando que o candidato tem 30 dias para tomar posse , porem conheço vários que já entregaram a documentação já estão disponíveis para trabalhar e nada de marcar essa posse. Nao entendo o porque disso.

  • por Paulino, em 24.09.2017 às 18:41

    Esses seletivos são fajutos, somente quem é eleitor deles entram e ainda tentam convencer o contrário, tempo hábil sempre existiu, é que quando a água bate no bumbum eles chegam com argumentos emocionais, tomem vergonha na cara e façam a coisa certa, toda equipe é do mesmo nível do motoqueiro!

  • por Fatima, em 24.09.2017 às 15:24

    A secretária Evanilda provavelmente ainda não caiu porque Francis ainda não encontrou um substituto. Essa é outra que quando era agente de endemias não trabalhava, só vivia de atestado, a partir que tornou coordenadora da vigilância, e por sinal péssima começou perseguir os colaboradores. Quando se tornou secretária, então, aí foi que o poder subiu na cabeça, e está se achando a última mabel do pacote. Agora a partir dos boatos de sua saída da secretaria passou a perseguir o atual coordenador da vigilância. No entanto se Francis substituir o menino será uma grande perda. Afinal ele é muito competente, educado e preparado para o cargo. Quem tem mais proximidade com o prefeito abre o olho dele. Ela vem na imprensa falar que está sendo perseguida, no entanto a perseguidora é ela.

  • por Olho Vivo, em 24.09.2017 às 10:55

    Bom dia meu amigo Gonzaga demorou a cair a casa da secretaria Eliane Batista quero ver a cara dos puxa saco dela agora a Patrícia da unopar ,Marilene ,Naiara...... e mais alguns que esquecemos os nomes acham que estão acima de Deus humilham e perseguem servidores concursados se esquecem que não passaram em concurso e logo vem o pé na bunda.kkkkkkkkkkkk Tá demorando a cair a casa da senhora Evanilda da secretaria de saúde tem um bando de puxa sacos contratados lá também perseguindo funcionários concursados Odilia, Valdiene a sobrinha da Evanilda Alessandra.....e mais alguns que estão se achando fora os puxa sacos....kkkkk

  • por Cuidadora Casa da Crisnça, em 24.09.2017 às 10:21

    Não é de se assustar essa decisão por que fui funcionaria da Casa da Criança e quando era a outra equipe competente e preocupados com seguir as regras w leis as coisas eram difíceis mais sabíamos que estavam fazendo certo .. Agora um povo que só tem pose sem preparo sem conhecimento sem educação .. A secretária parece ser muito melhor agora mais o que se ouve nos corredores é que ela tá sendo muito ingénua em ter pessoas desse nível do lado dela !! Eliane acorda ..

 
Sitevip Internet