Notícias / Educação

23/09/2017 - 09:19

IFMT-Pontes e Lacerda prorroga prazo de inscrições para o concurso de redação O Poder da Palavra

Por Weverton Correa/Assessoria de Comunicação

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste prorrogou para 4 de outubro, o prazo para as inscrições no VI Concurso de Produção de Textos O Poder da Palavra, com objetivo de  fomentar nos alunos a prática da escrita, a fim de que se expressem com eficácia. Elas podem ser feitas sem custo, no Departamento de Ensino do campus, com a ficha específica (em anexo). Podem participar alunos matriculados na educação básica e superior das escolas públicas e particulares da região Vale do Guaporé e que estejam frequentando regularmente as aulas.

O tema do concurso este ano é: Vamos teclar? As tecnologias em nossa vida. Os alunos podem se inscrever no concurso com textos produzidos nos seguintes gêneros e categorias:Gênero Poesia – séries iniciais do ensino fundamental; Gênero Fábula – 6º e 7º anos do ensino fundamental; Gênero Crônico – 8º e 9º anos do ensino fundamental; Gênero Artigo de Opinião – 1º, 2º e 3º anos do ensino médio; e Gênero Argo Científico – cursos superiores.

Na avaliação dos textos, serão seguidos os critérios como: originalidade, criatividade, adequação às características do gênero textual escolhido, conteúdo e adequação à forma culta (só para o gênero Artigo de Opinião e Argo Científico). A comissão julgadora vai escolher os cinco melhores textos, premiando os três primeiros e os demais recebem medalha honrosa.

Os alunos, cujos textos foram escolhidos, serão premiados com placas e certificados de honra ao mérito. Ainda em cada categoria, os textos serão publicados no site do campus, epoderão ser divulgados em jornais impressos e/ou eletrônicos do município ou outras cidades do Estado.

A divulgação da colocação e premiação acontecerá em solenidade promovida no dia 18 de outubro deste ano, no campus.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet