Notícias / Economia

22/09/2017 - 07:21

Mais de mil se inscrevem para evento em Cáceres que irá comemorar os 53 anos da Empaer

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A Empresa Mato-Grossense de Pesquisa,  Assistência e Extensão Rural (EMPAER) comemora seus 53 anos com a produção de uma feira tecnologica de agricultura familiar no município de Cáceres. 


O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 no Centro Regional de Pesquisa e transferência de tecnologia de Cáceres na Rodovia 070, Km 10.

O evento deve contar em sua com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso Pedro Taques que  no dia 28 segundo dia de realização da vitrine deve vir a Caveres.

Nos três dias da feira o evento deve ser sempre aberto as 07hs com cafe da manhã seguido de visitações nas unidades didáticas com produção de mandioca, maracujá,  banana, abacaxi, pecuária de leite,  agricultura familiar e psicultura.

Será feita também a exposição das unidades demonstrativas com tecnologias e altenativas de renda para a agricultura familiar como hidroponia para a produção de hortaliças e alimentos biofortificados.

Ate o fim da manhã desta quinta-feira 21, 1300 pessoas ligadas a produção rural ja haviam feito suas inscrições para o evento que deve ter cerca de 2 mil participantes. 

As inscrições podem ser feitas nos escritos da Empaer espalhados em todo estado de Mato Grosso. 

Além de comemorar o aniversário da Empaer a empresa tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimento e tecnologias que diversifique e melhore sua produção,  promovendo o desenvolvimento sustentável da pequena propriedade.    

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet