Notícias / Economia

21/09/2017 - 09:12 | Atualizado em 21/09/2017 - 09:28

Sebrae promove hoje e amanhã capacitação para produtor rural e pequenos empresários venderem mais para instituições públicas

Por Rita Comini

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Sebrae unidade Cáceres realiza hoje e amnhã, 21 e 22, mais uma ação de capacitação de micro e pequenos empresários para expandir suas vendas e ter o poder público como grande parceiro e cliente.

O Fomenta Mato Grosso – Compras Públicas Grandes Clientes Pequenas Empresas terá encontro de negócios, palestras, painéis e debates. Todas as atividades são gratuitas.

Trata-se de uma oportunidade única para as pequenas empresas interessadas em vender seus serviços e produtos aos grandes clientes públicos federais, estaduais e municipais.

As atividades serão abertas às 15 horas com o encontro de negócios, reunindo 60 empresas ofertantes e demandantes (compradoras), no Hotel Village.

A abertura oficinal do evento será a partir das 18:30 horas e logo após a cerimônia será ministrada a palestra “Cidades Inteligentes e Humanas”, com o vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes, Claudio Nascimento, que vai mostrar os novos caminhos da gestão pública e a importância da integração de empresas e instituições na gestão pública.

Às 20h30, o especialista em varejo Erik Penna, considerado um gigante de motivação e vendas, faz a palestra “Desenvolvimento e Liderança”, onde apresenta uma revolução na gestão de equipes e estratégias de vendas para empresas de diferentes setores.

No segundo dia do evento, as atividades começam às 08h30 com a palestra “Os benefícios da Lei Geral para os pequenos negócios nos aspectos da licitação pública, com o advogado e especialista no assunto, Jair Eduardo Santana, referência em políticas públicas e desenvolvimento local.

Na sequência, haverá o painel “A importância das compras governamentais para o desenvolvimento municipal”, com a participação do prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, caso de sucesso em compras públicas; e da historiadora Luciana Balbino de Souza, da comunidade Chã de Jardim, no município de Areia, na Paraíba. O consultor de gestão pública, Luis César Pivovar faz a mediação do painel.

O primeiro painel da tarde vai focar em “Compliance e Sustentabilidade para as micro e pequenas empresas” e terá a presença de Luanna Duarte, analista do Centro Sebrae de Sustentabilidade; e do empresário de Cáceres, Reginaldo Bicudo Junior, da Clínica Veterinária Panvet, um caso de sucesso em gestão ambiental. O outro painel será “Desafios na implantação da Lei 123”, com o analista técnico do Sebrae MT, Jonilson Anelli.

A programação será encerrada com a palestra “Liderança e Ética: como incorporar conhecimento e transformar realidades”, com Eduardo Carmello, consultor organizacional e educacional, especialista em gestão estratégica de pessoas.

O curso Compras Governamentais: Comissão de Licitação, voltado para compradores públicos, pregoeiros, equipes de apoio, comissão de licitação, secretários e funcionários de administração pública federal, estadual, distrital ou municipal, foi ministrado de 13 a 15/09, reunindo 33 participantes do município e região.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições 0800 570 0800 ou no site www.mt.sebrae.com.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet