Notícias / Educação

20/09/2017 - 10:14

EXCLUSIVO: Cáceres vai ganhar sua terceira universidade

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Confirmando uma de suas vocações econômicas, Cáceres irá ganhar nos próximos 24 meses mais uma universidade.
 
O Kroton, maior grupo educacional do País que controla a UNIC, UNOPAR e o Pitágoras, se associou ao grupo CEAF e implantará na cidade a faculdade Anhanguera que possui uma unidade em Cuiabá.
 
A vinda para Cáceres faz parte do projeto de expansão do grupo que prevê a abertura de 60 novas unidades no País.
 
A informação foi confirmada com exclusividade ao Jornal Oeste, pela fundadora do grupo Ceaf, Rosa Amaral Vitorino, e pelo seu filho Victor Amaral Vitorino, que dirige administrativamente o grupo que controla a Unopar em Cáceres e em São José dos Quatro Marcos.
 
De acordo com Victor, o carro chefe da implantação será o curso de Direito que será ofertado no período noturno com 50 vagas iniciais e mensalidades de pouco mais de R$ 700 reais.
 
Também serão implantados de início os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Recursos Humanos.
 
Ele explicou que a primeira leva de cursos faz parte de uma pesquisa de mercado feita pelo setor de expansão do Kroton.
 
Conforme Victor, o curso de Engenharia Mecânica, por exemplo, visa preencher uma demanda nacional.
 
Ela afirmou que incialmente a implantação da Universidade vai gerar 300 empregos diretos e o triplo indiretamente.
 
A implantação da Anhanguera em Cáceres vai incrementar a economia da cidade.
 
Além do investimento em obras no prédio do CEAF, as áreas do entorno onde ficará o campus sofrerá a partir de hoje uma valorização, oportunizando investimento na construção de quitinetes, casas residências e comércios variados.
 
O diferencial do grupo Kroton/Anhanguera em relação aos concorrentes é que ele possui dezenas de cursos que poderão ser implantados em Cáceres sem a burocracia convencional.
 
‘Basta ter demanda, que elaboramos o projeto’, justificou Victor.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João cacerense, em 22.09.2017 às 13:20

    É simples explicar ... só os inteligentes fazem UNEMAT.

  • por Rogerio, em 22.09.2017 às 08:54

    Só falaram quererem Meyer mais curso de Medicina como Unemat que enfiou o curso aqui e não da estrutura, material, não vê os alunos engajados em serviços comunitários para melhoria da saúde em comunidade, enfim, curso foi "enfiado" por "guela" a baixo por pura e mera politicagem. Não apenas medicina mais podemos observar e constatar em outras áreas nós demais cursos, só cego que não vê. Qualidade também é importante na formação, não adianta só "enfiar" faculdades no povo, tem sim que ter estrutura, planificação antes, durante e depois para não formarem profissionais frustados sim.

  • por Helio, em 21.09.2017 às 13:40

    Tato, mais emprego ?????? Aonde ??? Quando ????? Quem viu não conta pq era uma vaga só né ????? Os de competência tem que analisar, reanalisada e fazerem uma junção de forças para trazerem alguma indústria para gerar estes empregos, como os amigos fizeram a baixo, não adianta ter formação se não ter mercado, ou mercado e não ter profissionais, um complementa o outro, não seremos cegos em dizer que se formem e depois vemos o que vira, não é verdade ? Lógico, todos têm o direito de uma formação, mais atentos mesmo para os profissionais futuros prostados e frustrados por acúmulo de faculdade "fácil" e sem mercado para demanda ! E sinceramente, com estes políticos que aqui temos, acham mesmo que sairá algo de produtivo nestes "trabalhosos" 4 anos ???? Se não ter forças não vira nada ! Formação sim , mais também, diversas áreas de emprego para empregarem estes profissionais!

  • por Tato Giarldelli, em 21.09.2017 às 08:44

    Maria lúcia Vamos ver pelo lado Positivo ...mais emprego mais educação

  • por Paulo, em 20.09.2017 às 21:02

    O Grupo Kroton vendeu a UNiC em Cuiabá e a Anhanguera em Rondonópolis por um motivo simples: ordem do CADE, instituição responsável por validar as fusões Entre empresas no Brasil e que tem como objetivo garantir o livre mercado. Com a fusão nacional Entre kroton e Anhanguera o Mercado educacional em MT ficou monopolizado e o CADE exigiu que se desfizessem de algumas unidades.

  • por Luciana, em 20.09.2017 às 20:01

    Agora tem um monteeeeee de faculdade por todos os lados em cáceres, mas emprego que é bom nadaaaaa, quero só ver daqui mais um tempo o tanto de profissional empatado, um batendo no outro, quem achar emprego será a preço de banana pela procura.

  • por Raphael Mucio Fanaia Monteiro, em 20.09.2017 às 16:08

    Todo investimento no sistema educacional é bem vindo, principalmente se for pertinente, mormente a precariedade dos investimentos estatais nas instituições públicas de ensino superior. Todavia, quando nos deparamos com empresas do porte da Kroton, há que se tomar cuidado para não haver precipitações. Me assusta o número de investimentos e aquisições que a referida empresa tem feito nos últimos anos, em períodos de intervalos tão curtos. Em que pese as oportunidades que serão ofertadas pela instalação da Anhanguera em nossa cidade, é nítido que as pretensões da Kroton é monopolizar o sistema de ensino superior privado, o que é vedado por lei e prejudicial à economia, já que a concorrência seria inexpressiva, senão inexistente. https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/cade-reprova-compra-da-estacio-pela-kroton-educacional.ghtml

  • por José Mesquita, em 20.09.2017 às 16:08

    Já ouviram falar do Ranking Universitário Folha 2017 (RUF - 2017)? Sugiro que deem uma pesquisada nesse ranking...

  • por José Ramão, em 20.09.2017 às 15:36

    Terceira Universidade? Engraçado... em Cáceres só tem uma universidade (UNEMAT) e uma Faculdade (FAPAN). Não entendi a conta. Em todo caso, imagino que seja mais um faculdade, pois há diferenças entre universidade e faculdade.

  • por Victor Amaral Vitorino, em 20.09.2017 às 15:10

    Não existe venda alguma nem da Unic e nem da Anhanguera, que é uma Universiidade de alcance nacional e não tem subdivisões regionais. São somente boatos, que aliás desconheço.

Mais comentários
 
Sitevip Internet