Notícias / Polícia

19/09/2017 - 08:49 | Atualizado em 19/09/2017 - 08:51

Bandidos tentam roubar Correios de Reserva do Cabaçal

Por Joner Campos

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
Dois homens foram presos na cidade de Reserva do Cabaçal (395 km de Cuiabá) acusados de tentar roubar a agência dos Correios do município.

Segundo a polícia, as testemunhas disseram que um dos homens invadiu a agência armado, na tarde de segunda-feira (18), e anunciou o assalto, porém uma pessoa que estava sendo atendida se jogou contra o assaltante, ao ver a reação o suspeito se assustou e saiu em disparada para o veículo onde estava o seu comparsa.

Após a tentativa frustrada do roubo, os bandidos fugiram e foram presos por uma ação rápida das guarnições Policia Miliar dos municípios. Tudo só foi possível graças a integração entre as policias dos municípios circunvizinhos, que realizaram barreiras nas estradas vicinais que dão acessos a Reserva do Cabaçal.

Os marginais estavam em um veículo Siena de cor prata placa EJS-1601, de acordo com alguns moradores da localidade da Cigarra, o veículo havia passado pelo local em alta velocidade e que havia sofrido avarias em seu para-choques.

Durante o cerco policial, uma guarnição policial de Rio Branco, que estava com bloqueio montado na entrada da cidade próximo a comunidade do Roncador, foi avistado o veículo foram dadas várias ordens de parada mediante sinais sonoros e luminosos das viaturas, porém nenhuma delas foi acatada.

Os suspeitos seguiram em disparada sentido o município de Rio Branco, entraram na zona urbana em alta velocidade, momento em que foram necessários dois disparos de arma de fogo, para cessar a ação criminosa, porém ainda assim mesmo os suspeitos continuaram a fuga, sendo que em dado momento entraram em uma rua sem saída, onde receberão a voz de prisão.

Os dois suspeitos informaram que são da cidade de Várzea Grande(MT) e que tentaram realizar o assalto por estarem endividados e precisavam "levantar o dinheiro” para sanar a dívida, e informaram ainda que estavam portando uma arma de fogo, mas que após terem saído da cidade, ficaram com medo da ação policial e dispensaram a arma dentro de um córrego na estrada da Cigarra.

No bolso do suspeito Daniel Osmar Fiare de Arruda, de 18 anos havia várias abraçadeiras de Nylon que seriam utilizados para amarrar os populares que estivessem presentes no local.

O suspeito Daniel e Rafael Voney Alves de Souza Vaz, de 33 anos juntamente com o veículo foram levados volta até a cidade de Reserva do Cabaçal onde foram reconhecidos pelas testemunhas.

Por se tratar de um crime federal os suspeitos serão encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet