Notícias / Direto da Fonte

18/09/2017 - 15:03 | Atualizado em 18/09/2017 - 15:36

​Ex-xodó

Por Da Redação

Enviar para um amigo Imprimir
Acabou o romance entre o vereador Cézare Pastorello (PSDB), e a cúpula do seu partido em Cáceres. De forma meteórica, o campeão de votos na última eleição, saiu da condição de Xodó para rejeitado no ninho tucano cacerense. A relação começou a ruir quando o prefeito Francis Maris (PSDB), se deu conta de que o seu possível sucessor, na verdade, é comum como todos que chegam ao poder. Antes do prefeito, o parlamentar já havia perdido o respeito da colega Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) por conta de um deboche público. O fim da história de amor de Pastorello com os governistas e seus aliados chegou aos capítulos finais na semana passada, quando a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), aceitou o desafio de ser candidata a deputada federal no ano que vem, caso o prefeito não saia para Senador. A vice não revela, mas a Coluna apurou que a decisão teria sido tomada porque Pastorello perdeu a confiança do grupo. E a fritada em Pastorello foi completada mais recentemente com as declarações de bastidores do prefeito dando conta que seu candidato a deputado estadual no ano que vem é o vereador Claudio Henrique (PSDB), o Xodó de Francis. Em minha modesta avaliação, a fritada generalizada tirou de Pastorello as chances de fazer carreira. Para mim, ao querer ser independente, jogou fora a oportunidade de ser presidente da Câmara e até prefeito com apoio de Francis e companhia. E o desgaste do parlamentar já pode ser vistos nas redes sociais. No Facebook na semana passada, vi comentários de um grupo seleto de seus eleitores expondo a decepção com ele por conta de sua atuação na Câmara e seus planos futuros. Se não aprumar, acho que vai entrar para lista de vereadores de um mandato só.
 
Fora
 
O jogo armado na ala governista, confirma uma estratégia já vislumbrada pela Coluna. O prefeito Francis vai se vingar de Leonardo e Adriano mandando um de volta para o PSF e outro para a sala de aula no ano que vem.
 
Impondo
 
Fonte da Coluna sustenta que o empenho do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), em apoiar a entrega do Hospital Regional ao Consórcio de Saúde da região estaria ligado a uma estratégia para transformar a unidade em um curral eleitoral. Inclusive o parlamentar já teria entregue ao presidente do Consórcio, Ronaldo Floriano, prefeito de São José dos Quatro Marcos, uma lista com três nomes de aliados para assumir a gerência do Hospital. O radialista Marcelo Cardoso, o ex-vereador Célio Silva e o empresário do ramo de diversão masculina Claudiney Pedroso, todos com currículo para cargo e um enorme prestígio na região e em Cáceres.
 
Complô
 
Por falar em Leonardo, que não ganha mais nem para presidente de bairro, há algum tempo escrevi neste espaço que ele seria traído por integrantes do seu próprio grupo. Pois bem, de forma escancarada, vários de seus ‘baba-ovo’, estão se unindo em torno do cardiologista Sérgio Arruda (PSD). O propósito é queimar Leonardo e apoiar Sérgio para Estadual.
 
Vai
 
Cacerenses, se preparem para xingar, Taisir Karim, Adriano Silva e Ana Di Renzo. A Coluna apurou que o Congresso Universitário, que se reunirá em novembro, deve aprovar a mudança da sede Unemat para Cuiabá.  Em minha modesta avaliação, isso é resultado da falta de inteligência dos últimos três reitores, que já deveriam ter construído uma estrutura na Capital para funcionar como uma sede avançada. Se tivesse, hoje certamente não existiria discurso de mudança. Por isso que eu digo, lugar de professor é em sala de aula. Gestão é coisa para profissional.
 
Cana
 
A região sudoeste estará aberta para uma nova candidatura a deputado federal. A avenida ficará escancarada com a futura prisão do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que deve ocorrer tão logo venha à público a delação pá de cal do ‘meu sogro’, o ex-deputado José Riva. Além de Ezequiel, também devem ir para a cadeia os ex-deputados Airton Rondina (PSD) e Antônio Azambuja (PSB).
 
2018
 
As prisões e os escândalos políticos no Estado assim como em nível nacional farão com que a eleição do ano que vem seja a eleição do Ficha Limpa. Aqui na cidade e na região, isso irá favorecerá nomes como o do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), que tem patrimônio moral inabalável.
 
Governo
 
Com a queimada e a recuada do conselheiro do TCE, Antônio Joaquim, assim como a queimada do Senador Wellington Fagundes (PR), os nomes para a disputa do governo Estado estão diminuindo. Atualmente só sobram no jogo o caloteiro do governador Pedro Taques (PSDB), o ex-governador Jayme Campos (DEM), o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o Carlão Gogó.

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 21.09.2017 às 15:18

    O medo é inerente do ser humano, é um sentimento de alerta para a defesa de cada indivíduo. No entanto, não podemos deixar esse medo, definir o que seremos e nem tão pouco o que queremos. Sigamos enfrente, buscando nossos objetivos, que geralmente se encontra atrás de todo esse medo.

  • por Júnior, em 20.09.2017 às 12:29

    Maria Angelica, por aí vemos a linha que um eleitor cacerense segue, rico e não vai roubar ? Se fosse assim sival e outros tantos não roubavam e Blairo estaria sem nenhuma acusação ! Não falo que o dr irá fazer isso mais a maneira que pensam para votar e revoltante e alienada a um sistema de voto que nasce já falho ! Difícil Maria, pior quem pensa igual a vc é Jose, mane, etc ..... vamos rever nosso sistema de voto e ser mais conscientes ! Se não, nem adianta reclamar depois ! E se vc for cabo eleitoral desse futuro candidato, está fraca, muito fraca como cabo!

  • por gustavo iunes, em 20.09.2017 às 11:05

    NOTICIA DE SEGUNDA FEIRA GONZAGA: Na audiencia publica de segunda feira, para tratar sobre o comando do HOSPITAL REGIONAL, na formação da mesa O JULIO DA SEMELC ficou magoado, triste, aburrecido, pedindo para os outros falarem p o adriano chamar ele para compor a mesa representando o senador welinton fagundes.....o julio da semelc ficou tão desapontado que ligou para a esposa para busca-lo, ficou triste pr não compor a mesa....oura noticia e que o julio da semelc esta implorando por um cargo.

  • por Maria Angélica Chavez, em 20.09.2017 às 07:04

    Prejuízo para o prefeito e o grupo do psdb em Cáceres. Todo mundo vê que o vereador tem conseguido fazer coisas relevantes e está na boca do povo. Por isso está causando ciúmes nesse grupo que só quer o poder pelo poder. Sérgio Arruda será o melhor deputado que Cáceres já viu. Tem patrimônio para não precisar roubar, tem carisma e atrai gente boa, diferente desses outros aí. Vai ser a campanha do coração contra o ladrão.

  • por Jr1, em 19.09.2017 às 13:44

    1- Turma do vira casaca quando não os beneficia ocorre esse "baráio de gato" mesmo! Não é política é politicagem. A única que salva é Eliene, meu voto é dela, o Resto é resto! 2- Não leu, pau comeu, essa é a consequencia de passarinho que anda com morcego e acorda de cabeça para baixo, Leonardo iria longe se não fosse os aliados alienados por bocar algo em décadas ! 3- isso não é estratégia Leonardo, isso só mostra o seu despreparo e ânsia para beneficiar rabos políticos agoniados por uma chance de matar a fome ! Deus nos livre destes nomes, e de vc Leonardo já que prefere beneficiar esses seus "assessores" do que a população. 4- A impressão que tenho que os "baba-ovos" do Leonardo não confia nem neles mesmos, só o deputado mesmo para cair nessa conversa fiada, ainda quer passar diretoria de hospital para uns aí, só queimará ainda mais seu filme já torrado !

  • por Jr2, em 19.09.2017 às 13:43

    5- já estou me organizando com faixas e poupando o gogó para gritar bem alto pelo desserviço desse povo! Só queria saber aonde estão os "despoliticos" dessa cidade que não se movimenta, articulam para pelo Menos tentar barrar isso? Ahhhh esqueci, não tem diárias, benefícios e nem salarinho gordo para tal né ?? Aliás estão sumidos os pançudos da "nossa" política cácerense! Estudando leis para os beneficiarem, ou esperando reforma para morgarem ainda mais ? 6- que apodreçam na cadeia de vez, ligar de bandido e malandro é lá! 7- Tenho a impressão que esta coluna puxa um tanto quanto lambari para o Túlio, desde já caro amigo colunista, devo alertar que, um jornal ético, transparente, mesmo torcendo para um candidato tem que ter responsabilidade e apolítico, passar confiança e não manipular ! 8- Farinha do mesmo saco, a anos na politicagem, só Deus sabe !

  • por Silva, em 19.09.2017 às 12:13

    Meu voto é de Eliene, e nunca mais voto em que se associa com certas figurinhas carimbadissimas daqui que nunca trouxeram nada para cáceres e ainda querem por querem bicar uma na politicagem

  • por Joed Luiz, em 19.09.2017 às 10:26

    Catetú que anda fora do bando, vira comida de onça.

  • por Paulo, em 19.09.2017 às 10:06

    A Unemat está colhendo o fruto das más gestões, cadê agora aquele povo babaovo do Taisir... adriano... e sua trupe. Infelizmente é realidade, e por culpa do POVO CACERENSE que só vota e gente de fora não temos representação política, nosso vereadores são parasitas... somente atrapalham os que tem oportunidades nas eleições estaduais. afff é bem Cáceres mesmo.

  • por Daniel, em 19.09.2017 às 08:45

    Desconjuro esses povo no regional, o que está acontecendo doutor Leonardo ? Que trairagem é essa? Por isso que o Sr não está executando nada em prol cáceres, por juntar com esse povo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet