Notícias / Educação

18/09/2017 - 10:45 | Atualizado em 18/09/2017 - 10:50

​Alunos do Q. I. visitam Caverna em Curvelândia

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Alunos do QI Centro Educacional de Cáceres, sob a orientação do professor Odair José da Silva, visitaram recentemente a Caverna Jabuti em Curvelândia.

A aula realizada no último dia 15, teve a participação dos professores Ilean Durigon (Geografia) e Marciano Coleta (Biologia), juntamente com a Coordenadora Sandra Côrrea.
 
A aula mobiliou estudantes do 1º ao 3º Ano EM (Sociologia, Filosofia, Artes, Geografia, entre outras.

Ao justificar a visita, Odair afirmou que o conteúdo de Sociologia trabalha o conceito de urbanização e transformação do ser humano no seu meio ambiente.

Dessa forma, levar os alunos para conhecer a Caverna foi uma forma de levá-los a entender o seu contexto social. 

‘Foi uma experiência importante para todos nós. Conhecer um lugar onde a natureza levou milhares de anos para construir foi gratificante para os alunos e professores que estiveram presentes nesta aula campo’, explicou o professor Odair.
 
‘Os alunos tiveram, na prática, a experiência de conhecer as formações rochosas que nos legaram essa caverna. Os professores de Geografia e Biologia deram explicações interessantes sobre a formação geológica da terra. Por outro lado, o conteúdo de Sociologia trabalha o conceito de urbanização e transformação do ser humano no seu meio ambiente. Dessa forma, levar os alunos para conhecer o município de Curvelândia e a Caverna do Jabuti foi uma forma de levá-los a entender o seu contexto social. Além disso, no conteúdo de Filosofia do último bimestre eles vão estudar O Caso dos Exploradores de Caverna o que vai dar a eles uma noção mais ampla de cidadania e estudo de casos. Por tudo isso, essa aula foi muito proveitosa’, acrescentou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet