Notícias / Educação

18/09/2017 - 08:32 | Atualizado em 18/09/2017 - 08:40

Mudança da sede da Unemat para Cuiabá pode ser aprovada em novembro

Por Danielle Tavares/Redação

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A comissão organizadora do 3º Congresso Universitário comunica que foi alterada a data da plenária final para o período de 11 a 17 de novembro, em Cuiabá.

Participarão da plenária final 158 delegados, com representação paritária dos três segmentos que compõem a comunidade acadêmica, docentes, servidores técnico-administrativos e discentes.

O objetivo do Congresso Universitário é deliberar sobre macropolíticas da Unemat e apontar que universidade se quer construir nos próximos anos, em sete eixos: graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e cultura, gestão, assistência estudantil e política de financiamento. 

Um dos assuntos da pauta será a mudança da sede da Unemat de Cáceres para Cuiabá. Há expectativa de que a proposta deva ser aprovada.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Júlio, em 18.09.2017 às 16:55

    Cáceres pode não ter mais a sede administrativa, mas o estado vai economizar dinheiro com diárias e combustível para enviar um ofício físico para a capital. Além de agilizar a comunicação com os órgãos governamentais. O bairrismo impera nos comentários, mas a UNEMAT é maior que a unidade de Cáceres. Há outros 12 campus que terão o acesso a sede administrativa facilitado. Sei que o jornal é local (Cáceres) mas pensem nos outros alunos e servidores que não estão em Cáceres. A sede Administrativa deve ser para todos os campus e não somente para um. Pense nisso.

  • por Luiz cesar, em 18.09.2017 às 10:14

    Quem não lutou pela vinda da UNEMAT, hj torcem para levar aos poucos daqui. Lindo para cara desses partidários, devem ser constituídos pelas mesmas siglas asquerosas que aparecem em época de campanha ou quando é para ferrar o povo. Tinha que apontar todos os nomes que estão por trás dessa ida da sede para cuiaba jornal oeste para sabermos quem é quem. Manipuláveis.

  • por Helio, em 18.09.2017 às 10:08

    Pior que ninguém entra nessa briga né ? Elegemos tapados, Manes, débeis ? Para que não tomem uma Atitude com relação a isso? Cadê quem diz que representa o povo ? Correndo atrás de diárias, benefícios, reforma e Salários será ????? Politicagem nojenta que município e estado apresenta !

  • por Junior, em 18.09.2017 às 10:03

    Então, aos poucos esse governo de ..... está levando o pouco que cáceres conseguiu conquistar , esse governo bem como os lambe lambe dele não tem compromisso com cáceres e região, não trazem nada de benefício a comunidade e querem levar o pouco que temos. Daqui a pouco irão levar o regional também é "nossos" eficientes e digníssimos políticos cacerenses que só visam o bolso deles e usa a política como cargo empregatício com diárias e benefícios não fazem absolutamente nada né ? Espero que fiquem de olho os órgãos competentes nessa máquina de dinheiro público que se chama UNEMAT, vamos analisar a real intenção de tirar-la daqui rumo à capital ! Capital está que seguidamente está na mira da justiça federal Sival & cia que o diga né ? Esperamos ainda as suas promessas não efetuadas sr governador Taques e seus lambe lambe ! Se não tem competência para administrar nem se candidate !

  • por Renato Sante, em 18.09.2017 às 09:34

    Querida Cáceres... Sem ZPE Sem Av. Tancredo Neves Sem Av. 7 de Setembro e futuramente Sem a Sede Administrativa da UNEMAT.

  • por Prof. José M. Guerreiro, em 18.09.2017 às 09:25

    Gestão incompetente, vergonha para os mato grossenses e cacerenses. Assim melhora para os Prof. em D.E. pois quase todos moram na capital. Vai dar até suicídio pois todo mundo quer ir para lá. Mas uma para coleção de desgraça dessa gestão.

  • por jose francisco, em 18.09.2017 às 09:02

    Eu não acredito que essas pessoas irão fazer isso, se isso acontecer e pra acaba com os pequis de goias mesmo, senhores políticos voces estao com a palavra

 
Sitevip Internet