Notícias / Politica

14/09/2017 - 09:47 | Atualizado em 14/09/2017 - 09:51

NOSSOS LADRÕES : Policia Federal caça Ezequiel Fonseca em Brasília

Por Mídia News

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), não é o único político mato-grossense alvo de busca e apreensão da PF em Brasília, na manhã desta quinta-feira (15).
 
Os policiais também estão no gabinete do deputado federalEzequiel Fonseca (PP).
 
Ezequiel foi filmado por Sílvio Araújo, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, recebendo um mensalinho no Paiaguás.
 
Operação Malebolge cumpre 64 mandados de busca e apreensão.

Mais ferro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux instaurou investigação contra o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), os deputados Estaduais Zeca Viana (PDT), Ondanir Bortolini (vulgo Nininho) (PSD), Wancley Carvalho (PV) e do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (PSB). O procedimento foi instaurado nesta quarta-feira (13).

O autor do pedido de investigação é o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria-Geral da República e seu chefe, Rodrigo Janot.

O inquérito é resultado prático da colaboração premiada “monstruosa” do ex-governador do Estado Silval da Cunha Barbosa.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Malebolge”. A ação também foi autorizada pelo ministro Luiz Fux.

No total, são cumpridas ordens em 64 endereços, em dois estados e na capital federal. No Mato Grosso, há diligências em nove municípios: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso e Sinop.

O destaque desta investigação é o presidente da AL Eduardo Botelho, citado “apenas” uma vez na delação premiada de Silval Barbosa. Ele teria supostamente envolvido em esquemas com a empreiteira Nhambiquaras, que tem como sócio seu irmão Rômulo Botelho.

Novamente o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi alvo de suspeita de corrupção. O peemedebista foi filmado recebendo dinheiro ilícito. Neste vídeo, Emanuel mal consegue guardar todos os maços de dinheiro, chegando a derrubar um deles de seu paletó, aos risos, proferindo a clássica frase “Ê, Silvio...”.

De acordo com a versão apresentada por Silval às autoridades, o dinheiro era um “mensalinho” pago aos parlamentares para a manutenção da governabilidade.
 
Aparecem ainda nas gravações a hoje prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB); Ezequiel Fonseca (PP), atual deputado federal; Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa; José Domingos Fraga (PSD); Alexandre César, ex-deputado estadual, J. Barreto, ex-deputado estadual; Ariton Português, ex-deputado estadual; Luiz Marinho; e Antonio Azambuja, ex-deputado estadual. O deputado Wagner Ramos (PSD) também foi filmado, no entanto foi no escritório do médico Rodrigo Barbosa, filho de Silval Barbosa (PMDB).

Não há no procedimento do STF qualquer explicação sobre as investigações a serem realizadas contra os seis alvos. (PVFT)

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por REALISTA, em 18.09.2017 às 08:59

    ENGRAÇADO A POPULAÇÃO CRITICA ELES PORQUE NÃO ESTÃO NO LUGAR DELES,SE TIVESSEM FARIA O MESMO,.O CERTO É NÃO VOTARMOS EM NINGUÉM .MAS A SOCIEDADE É MAIS SEM VERGONHA QUE OS POLÍTICOS,PORQUE FALAM MAL E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOTAM NOS MESMOS, A TROCO DE CIMENTO,DENTADURA,50 REAIS ETC.ENTÃO NÃO PODEM NEM FALAR DELES ,POIS SE TORNA CORRUPTOS COMO ELES.

  • por Junior, em 17.09.2017 às 11:38

    Cadê a justiça competente para colocar malandro na cadeia ????? Isso não é apenas dinheiro público, isto e saúde melhor, educação digna, saneamento correto, isso é qualidade de vida para a população que vai para o bolso de malandro que quando acusado nunca sabe e nunca viu mais vive uma vida de rei às custas dos cofres públicos !!! Cadê a justiça ???????

  • por Maria Angela, em 15.09.2017 às 12:36

    ESTA NA HORA DE REVERTEMOS A SITUAÇÃO...2018 VEM AI...FORA PRA ESSES POLÍTICOS LADRÕES...FAZENDO FARRA COM O NOSSO DINHEIRO.

  • por Carlos Souza, em 14.09.2017 às 18:52

    Mais um tenebroso capítulo da delação de Silval Barbosa veio a tona nesta quinta feira. Velhos nomes como Nininho, J.barreto, Emanuel Pinheiro e Romoaldo Júnior fugiram na denuncia recebida pelo ministro Luis Fux do STF. O que pegou todos de surpresa e causou certo estarrecimento foi a citação de Wancley de Carvalho pelo ex-governador. Segundo Fux, a delação de Silval é monstruosa e deve desmontar um dos maiores grupos de corrupção da história do país. Wancley que até bem pouco tempo atrás era visto como um cidadão acima de qualquer suspeita agora se vê em maus lençóis para provar sua inocência e impedir a destruição de sua imagem a um ano das eleições onde o deputado deverá tentar novamente uma cadeira no parlamento estadual. Wancley que antes de ser deputado é policial civil de carreira e sempre foi conhecido pela lisura com que conduz seus assuntos. A acusação é grave e a população agora espera ao menos uma explicação daquele que obteve quase 20mil votos no pleito passado.

  • por Eliene soares gonçalves, em 14.09.2017 às 14:35

    Wancley Carvalho do PV vocês estão certo disso

  • por Junior, em 14.09.2017 às 13:03

    Em redes sociais tem uns e outros que reagiram ao título "NOSSO", é nosso sim , pq querendo ou não ajudaram eleger vagabundo ladrao ! Eles vem aqui com suas siglas toscas, fazem promessas, levantam maior circo e o bobo eleitor vai lá e mete voto neles, ou pq e o mais falado, o que tem mais santinhos, que tem mais faixas nas ruas e cabos eleitorais, que prometeram dar casa para maria, ciclano e beltrano, aí o bobo sai no sol de meio dia como o de hoje que está queimando até o bumbum de quem senta em selin de bicicleta que fica amarrada ao sol e vota em traste falastrão, mais aí quando a casa cai, bobo começa, NÃO ME REPRESENTA, NÃO VOTEI,NOSSO?? Ahhhhhhh me Poupe !!!

 
Sitevip Internet