Notícias / Mato Grosso

12/09/2017 - 15:27

Posse dos agentes penitenciários deve ficar para o próximo governo

Por Larissa Malheiros

Enviar para um amigo Imprimir
Sem homologação para outubro como estava previsto, convocação do concurso para servidores Penitenciários do Estado deve ficar para fevereiro e agentes só poderão tomar posse no próximo governo, segundo explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen-MT), João Batista Pereira de Souza.

Ele ainda revela, que o governo fez todo processo de caso pensado e “empurrando com a barriga”, com intuito eleitoreiro.

“ O concurso era para ser homologado em outubro, passaram para fevereiro de 2018, mas sabendo que não poderão chamar em abril por ser proibido por causa do período eleitoral. Este pessoal só tomará posse do cargo no outro governo”, disse o presidente.

Além disso, ele explica que desde o início do governo Pedro Taques tem recebido promessas para valorização da categoria e nenhuma delas foram cumpridas. Entre as reivindicações, estão progressão na carreira, disponibilização de fardamento e equipamentos e pagamento da jornada voluntária.

“ No início do ano eles publicaram no site oficial que estariam investindo R$ 6,5 milhões de fardamento e outros benefícios, e nunca pagaram um centavo”, contou.

O secretário cheque da Casa Civil, José Adolfo convocou uma reunião para manhã desta terça-feira (12), com a diretoria do sindicato para tentar um acordo para que a categoria não entre em greve. Porém João Batista afirma não acreditar na proposta do governo e aguarda a Assembleia da categoria que acontece nesta tarde para decisão sobre a greve.  “Estamos com indicativo de greve e provavelmente na assembleia, a categoria vai votar pela greve", disse.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 13.09.2017 às 07:54

    Pois é, e quem irá pagar as contas de quem estava planejando para assumir em outubro ? Balela, esse governo está acabando com Mato Grosso, está colocando cáceres pior que terreiro da mãe Joana, está botando um F... bem grande para nossa cidade e região, difícil viu, esse povo só aparece aqui em cáceres com aqueles partidos asquerosos para arrancar votos de desinformados para depois levarem uma banana bem colocada, é isso que o povo daqui merece não é sr governador e seus puxa pelos ? Cadê a Tancredo neves, a famigerada ZPE que só serviu para vcs arrancarem mais votos e sabe lá o que mais ? Cadê p aeroporto ? Cadê as melhorias que o digníssimo prometeu para cáceres ? Cadê a vergonha sr governador e seus lambe-lambe de Plantão ????????????!!!!!

  • por Junio, em 12.09.2017 às 19:40

    Kkkkkk povo que meteu o voto no Mini collor e até que Não meteu estão levando até encostar kkkkkkkk, e há quem ainda lambe de cima pra baixo e vice versa e acha que está abalando tendo moral kkkkkk? Tomaaaaaaaaa

 
Sitevip Internet