Notícias / Educação

12/09/2017 - 14:10 | Atualizado em 12/09/2017 - 14:11

IFMT- Pontes e Lacerda promove Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão em outubro

Por Weverton Correa/Assessoria de Comunicação

Enviar para um amigo Imprimir

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste realizará de 18 a 21 de outubro a VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fronteira (Jepex), com enfoque na divulgação de atividades científicas, extensionistas e de ensino. O tema deste ano será "Ciência, Cultura e Pluralidade: Desafios na Construção do Conhecimento Científico e Tecnológico" e será abordado em todas atividades previstas. O evento será aberto a toda comunidade e visará a integração das modalidades de ensino ofertadas no Instituto, bem como de outras instituições.

A Jepex terá 57 atividades divididas em 40 minicursos, 17 mesas redondas, um encontro de egressos do ensino superior, apresentações orais e em pôsteres de resumos simples submetidos e aprovados, programação cultural, concurso e amostra de fotografia. Haverá ainda outras atividades como a Feira Solidária, que será realizada no dia 21 de outubro.  Todas as ações possuem número limite de vagas.

As inscrições são limitadas e já estão abertas no site https://www.even3.com.br/evento/login?evento=VIJPEPEXdafronteira, sem custo. Após a realização da inscrição, o participante deverá se inscrever nas atividades que quer participar, como também poderá submeter seu resumo simples direto na plataforma. A programação dos minicursos e mesas redondas disponível pode ser conferida no site  http://jepex.plc.ifmt.edu.br/?page_id=34.

Palestra de abertura- Será realizada pelo Pró-reitor de Ensino do IFMT, Carlos André de Oliveira Câmara, que abordará o tema da Jepex. A trajetória acadêmica dele é composta pela graduação em Ciências da Informação – Bibliotecomia (UFRN), Especialização em Gestão de Pessoas (FACUSUL/CESUR) e Didática e Metodologia do Ensino Superior (FACSUL/CESUR), além de Mestrado em Educação (PPGE-UFMT).

As experiências dele são voltadas à área da Ciência da Informação, com ênfase em Bibliotecomia e Documentação, principalmente nos seguintes temas: desempenho profissional, gerenciamento de pessoas, desenvolvimento pessoal, bibliotecas universitárias e intervenção social. Carlos ainda atua também com consultoria em organização da informação, além de ampla experiência em gestão institucional, onde exerceu o cargo de diretor-geral no Campus do IFMT-Sorriso.

Jepex- O evento já é tradicional no Campus. Acadêmico e multidisciplinar, fomenta novos conhecimentos, debate questões relativas à pesquisa e atividades de extensão e inovação. Possibilita ainda mais o despertar acadêmico aos participantes e a divulgação científica.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet