Notícias / Direto da Fonte

11/09/2017 - 11:59 | Atualizado em 11/09/2017 - 12:23

​Previ

Por Da Redação

O vereador Claudio Henrique (PSDB), é mesmo o xodó do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB). Pela absoluta falta de opção e confiança, o prefeito autorizou o vereador de primeiro mandato a construir uma pré-candidatura a deputado estadual. Fonte próxima a Francis revelou que Claudio e Túlio Fontes ainda no PSB, são os candidatos do prefeito a deputado estadual. Questionada sobre um acordo para apoiar a reeleição do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), a fonte revelou que Francis já avisou ao médico que só o apoia se ele for candidato a deputado federal. Na prática isso quer dizer que se Leonardo inventar de ser candidato a reeleição voltará a ter o prefeito e seu grupo como adversários.  A morte política de Leonardo, foi prevista por muitos, entre os quais o ex-deputado federal Pedro Henry. Quando da eleição histórica do médico, Henry avaliou que ele, assim como Adriano Silva (PSB), não teriam vida longa porque simplesmente não tem tino para a política. No caso de Leonardo, assim como eu, PH previu que ele seria consumido pelos próprios apoiadores e pela falta de personalidade própria. Já em relação a Adriano, afirmou que a soberba e a falta de firmeza para fazer e cumprir acordos, faria dele um político de carreira meteórica.
 
Pastorello
 
Aproveitando o falecimento do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), em Cáceres, apoiadores do vereador Cézare Pastorello (PSDB), já trabalham intensamente sua pré-candidatura como deputado federal.  A iniciativa tem vários objetivos, entre eles, evitar a entrada de candidatos de fora, puxar votos para os estaduais da cidade, e o mais importante, transformar o vereador em pré-candidato a prefeito em 2020. A mesma estratégia adotada pelo prefeito Francis ao trabalhar a pré-candidatura de Claudio Henrique (PSDB). O fortalecimento do nome de Claudio Henrique mostra o desprestigio da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), que está pagando o preço por tem se escondido confortavelmente atrás do prefeito dentro do gabinete.
 
Sempre
 
O meu partido além de ter bandeira, é forte por natureza. Hoje com dois vereadores na Câmara de Cáceres, deve ser um dos mais fortes no ano que vem com a pré-candidatura de Antônio Joaquim ao governo do Estado. O Conselheiro do TCE deve ir para o PTB aonde quer o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), um dos nomes mais fortes para estadual na região. A onda PTB já chegou a Câmara. O vereador Rubens Macedo (PTB), disse que a legenda deve receber em breve várias filiações de peso, e revelou que até o colega do PT do B, Denis Maciel estuda se filiar.
 
Caos
 
Ainda vou ver o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), em breve, quando voltar a ser médico, reclamar da entrega da direção do Hospital Regional ao Consórcio de Saúde. E no dia que isso acontecer eu queria que ele estivesse perto o deputado estadual Wancley Carvalho (PV), que nesta altura já deverá estar de volta a Policia Civil, para eles se lembrarem que se fossem competentes e pensassem no futuro, não deixariam isso jamais acontecer. Ontem recebi uma mensagem desaforada do deputado estadual Adriano Silva (PSB), me chamando de antiético e afirmando que é contra o repasse do Regional ao Consórcio. Mandar mensagem no WhatsApp é fácil, quero ver é ter peito e vir a público, inclusive na mídia estadual e colocar sua posição.
 
Caloteiro
 
Acho que alguns ainda se lembram do dia em que chamei o Silval Barbosa de mentiroso durante um debate na Rádio da Difusora, há uns anos atrás. Para quem não se lembra, na ocasião afirmei durante um questionamento que ele não faria a MT 343, o aeroporto e a ZPE. Pois bem, hoje chegou a vez de dizer que o ‘Mini Collor’ caloteiro, que governa o nosso Estado atualmente também não concluirá a MT 343, ZPE e o aeroporto. Também não concluirá a Avenida Tancredo Neves e nem vai começar a Sete de Setembro.
 
Previsão
 
E infelizmente tenho que dizer que a ‘empreiteirinha de pastinha debaixo do subaco’ que pegou vários asfaltos da época do Pedro Henry, também não concluirá as obras. Sabe porquê? Dentro de sessenta dias começa a temporada de chuvas, e até lá, no ritmo que as obras estão indo, não terminam. Se eu fosse morador de uma dessas ruas, juro por tudo que é mais sagrado, que iria no CISC fazer um BO contra o Estado, prefeitura e até contra a Câmara de Vereadores, por permitirem prejuízo ao erário público. 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Leandro, em 13.09.2017 às 00:58

    Sempre os novos políticos praticando a velha politicagem

  • por Junior, em 12.09.2017 às 05:53

    Urubu que anda com morcego acorda de cabeça para baixo. ( se é que vcs me entende ! ) !

  • por Júnior, em 12.09.2017 às 05:40

    A câmara de vereadores desse lugar não apita nada, são mais parados que água de poço, ficam fazendo fricotinho para mostrar que fazem algo mais na verdade não querem mexer o doce a não ser procurarem leis que os beneficiem. Me arrependi amargamente de ter metido meu voto para dar emprego a faz nada de papo mole e procuradores de leis para amparar bolso ! Mesma coisa deputado daqui que são manipulados pelo estado e suas siglas asquerosas, olha a política desse lugar está acabando com nosso município, fingem que fazem e a população finge que acredita e quem acaba sendo prejudicado e a cidade que vive esse marasmo em consequencia de faz nada fazer absolutamente nada !!!

  • por Junior, em 12.09.2017 às 05:32

    Essa política da politicagem é um "baraio de gato", tá doido, só eles mesmo para entender em meio às articulações, manobras e manipulações para manterem uma cadeira, aliás, eles e sias siglas toscas que ao meu ver não serve nada mais nada menos para eleger esse ou aquele para beneficiar um grupo pôs campanha, está difícil acreditar nesse povo hj em dia, meia dúzia cai na conversa fiada é outra meia dúzia querem ser iludidos, fazer o que né ? Muitas vezes votamos por obrigação, pq vontade de sair de casa no sol quente para eleger sem vergonha tenho certeza que quase ninguém quer !

  • por ARCI REZENDE PEREIRA DA ROSA, em 11.09.2017 às 18:20

    Parabéns Gonzaga pelas colocações concordo plenamente com vc eu também já sabia disto, a muitos e muitos anos Cáceres só serve para especulações políticas, uma espécie de laboratorio dos filureiros. Uma tristeza.

  • por Joed Luiz, em 11.09.2017 às 14:36

    "Quem sabe onde quer chegar escolhe o caminho certo e até mesmo o jeito de caminhar e com quem caminhar"

  • por PESCADOR:, em 11.09.2017 às 13:12

    Pode ter Certeza que vai surge Outros Candidato que nassa do povo sem ser estes fabricado pelos políticos da nossa região tenha Certeza disso. estes fabricado o povo já sabe vai servir a quem o Criou e o Nascido do povo vai ser o povo tenha certeza.

  • por PESCADOR:, em 11.09.2017 às 13:08

    Concordo quando você fala não nessas grande obras pós estas todo mundo sabe que e só politica. Mas nesta relacionada a Tancredo neves, e para acabar com os comerciantes e arrumar doenças para a população, não vão terminar agora e poeira e já já e água mosquito e sabe-se la o que mas vai abitar nas poças de água formada ao logo da Av. Triste do povo das margem e aqueles que faz uso da Avenida. Vai ser uma Calamidade.

 
Sitevip Internet