Notícias / Saúde

10/09/2017 - 10:11 | Atualizado em 10/09/2017 - 20:45

CAOS À VISTA: Congregação de Santa Catarina demite 400 e deixa controle do Hospital Regional em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Quem precisar do Hospital Regional de Cáceres nos próximos meses, corre o risco de morrer ou ficar com deficiência.
 
Isto porque, o Estado, em uma decisão do governador Pedro Taques (PSDB), com aval dos deputados doutor Leonardo (PSD), Wancley Carvalho (PV) e Adriano Silva (PSB), decidiu entregar a direção do maior hospital da região ao Consórcio de Saúde que não possui experiência de gestão de uma estrutura do porte do Regional.
 
Depois de seis anos a frente da instituição, no último dia 30, a Associação Congregação de Santa Catarina, demitiu os 400 servidores que matinha na unidade. O número é metade do que é necessário para manter o funcionamento básico.
 
A partir de primeiro de outubro a organização n]ao responderá mais pelo hospital, segundo o representante da instituição Mário Rodrigo Kaoru Utsunomyia.

Ele não confirma, mas a reportagem apurou que a decisão segue uma determinação do comando central da Congregação em São Paulo, que não suportou mais bancar os constantes calotes do Estado.

O Regional atende 22 cidades da região sudoeste e da Bolívia localizadas na fronteira.

É a única unidade de média e alta complexidade em um raio de mil quilômetros.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 10.09.2017 às 23:34

    Lindo para cara desses políticos .... já observaram que os política da politicagem estão acabando com nosso município, estado, brasil ? Os políticos são o câncer brasileiro que afeta o desenvolvimento, corrompe o bem estar e aniquilam a máquina funcional com a corrupção, são os males de uma nação que a própria nação ajuda colocarem no poder para poderem agir de má fé contra os eleitores e beneficiarem o próprio umbigo e suas siglas asquerosas que arquitetam, articulam e manipula todo um sistema para beneficiar um conjunto !

  • por Antonio Carlos Jorge - Totó, em 10.09.2017 às 16:59

    Boa tarde! Trata-se de um prejuízo enorme para saúde de Cáceres e Região.

  • por Souza, em 10.09.2017 às 15:11

    Parabéns aos nobres deputados que não precisa mesmo de serem atendidos pelo SUS. Imagino que esta seja uma estrategia, tira a congregação, vai virar um caos e depois vem os salvadores da patria, com uma instituição que levará alguns milhões para deixar no padrão que temos hoje, e dizer resolvemos o problema porque aliás ano que vem temos eleições e os nobres terão que serem reeleitos.

  • por rogerio ribeiro de jesus, em 10.09.2017 às 14:59

    Caceres nem parece que tem deputados 300 anos clamando por um representante mas que na depois que ganham deixam toda a população a merce da cuiabania inacreditavel Dr leonardo,Dr Adriano não ganham mais nem para presidente de bairro.

  • por Paulo, em 10.09.2017 às 12:35

    Vamos ver agora a experiência em saúde pública do Dr Leonardo, isso vai virar farra de padrinhos políticos, para internar terá que antes ligar em gabinete de político. O Leonardo não emplacou a mega obra prometida dele, recapear a Tancredo Neves e a 7 de setembro, quem sabe agora contratando cabos eleitorais para trabalhar no regional ele consiga alguns votos, bem entendido, de quem for contratado e olhe lá!

 
Sitevip Internet