Notícias / Economia

09/09/2017 - 09:12 | Atualizado em 09/09/2017 - 10:31

Insatisfeita, empresária do ramo de floricultura reclama da Prefeitura de Cáceres

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
É cada vez mais constante a realização de parcerias entre produtores de orquídeas ou rosa do deserto e instituições como a Apae, por exemplo. 

O que faz a alegria de muitos atrapalha outros que atuam no mesmo ramo e dependem disso para viver. 

Empresários que atuam no setor já procuraram a administração municipal para expor suas insatisfações com essas parcerias. 

Segundo eles produtores vindo de outros municípios e estados chegam em nossa cidade e pagam uma taxa mínima à Prefeitura e, normalmente, deixam uma pequena porcentagem para a instituição e vão embora.

Procurada para comentar o assunto a empresária Aparecida de Fátima Castro disse que atualmente paga impostos altíssimos e mesmo assim é obrigada a ver uma concorrência desleal dificultar ainda mais o dia a dia no difícil mercado cacerense.

Segundo Aparecida, hoje 6 funcionários e suas famílias dependem diretamente do sucesso de suas vendas, o que tem se tornado complicadas diante dessas parcerias.

Recentemente um encontro foi marcado com o prefeito Francis Maris Cruz que não compareceu e pediu que a vice prefeita Eliene Liberato o representasse, ela disse que nada de positivo foi ouvido da representante do executivo. 

A administração alega que desde que a documentação dos produtores que firmam as parcerias estejam em dia nada pode ser feito.

Aparecida contesta a explicação dizendo que nem o produtor nem a instituição tem autorização para comercializar esses produtos. 

Enquanto  nenhuma solução é apresentada segundo ela o comércio local é quem perde.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por marionely viegas, em 11.09.2017 às 07:09

    Impressionante a transformação da Vice Prefeita. Antes uma pessoa de om senso, agora que existe a possibilidade concreta de ser prefeita por alguns anos, transforma completamente o antes existente bom senso, que decepção. De caroneira a motorista . Vai ser curta sua carreira. Quanto mais alto estiver mais alto será o tombo, é só uma questão de tempo. Não há mal que dure para sempre.

  • por PESCADOR:, em 09.09.2017 às 10:55

    Sida a Concorrência Desleal não acontece só no seu ramo nesta parte O Nossa prefeitura com Sefaz deixa muito a deseja no Caso nosso existe só aqui em Cáceres 8 desmanche de ouro o Pior já fiz denuncia já conversei com Secretaria Existe ate atuidor sem ter loja fazendo propaganda Enganosa e Ningem faz nada e ainda querem fala que Cáceres esta progredindo nesta parte e uma vergonha.

  • por Elton Tom, em 09.09.2017 às 10:39

    Esse "digníssimo" sempre dissimulado!NUNCA comparece em ocasiões nas quais deve alguma explicação.Quantas vezes foi à Câmara de Vereadores???SEMPRE tem uma desculpa!!

 
Sitevip Internet