Notícias / Educação

08/09/2017 - 14:12

Cursos de Farmácia e Enfermagem da FQM obtém menor nota na avaliação do Enade

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
Apenas 6% dos cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2016 conseguiram conceito máximo na prova (veja lista dos cursos avaliados). Os dados foram divulgados na sexta-feira (1º) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
 
O Enade avalia o quanto os estudantes dominam os conteúdos específicos dos seus cursos e da formação geral. A participação na prova é obrigatória: sem ela, o universitário não consegue pegar o diploma.
A FQM Faculdade Quatro Marcos de acordo com os dados divulgados obteve uma baixa nota de avaliação nos cursos de Farmácia e Enfermagem, ambos obtiveram conceito 1.
 
A nota do ENADE é usada para compor o CPC, ou Conceito Preliminar de Curso. Essa avaliação leva ainda em consideração fatores como a organização didático-pedagógica, a infraestrutura destinada ao curso e a titulação dos professores. Caso a nota do CPC seja muito baixa — conceitos 1 e 2 —,  o MEC envia avaliadores para visitar a instituições e pode aplicar medidas administrativas em caso de reincidência, como a suspensão da abertura de novas vagas.
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 09.09.2017 às 17:06

    Queria saber como a unemat saiu nesse exame e principalmente o curso de medicina !

 
Sitevip Internet