Notícias / Educação

07/09/2017 - 08:51

IFMT Cáceres oferece 23 vagas para Engenharia Florestal

Por Joner Campos

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cáceres - Olegário Baldo está com as inscrições abertas para o curso de Bacharel em Engenharia Florestal, sendo que as inscrições se encerram no dia 02 de outubro de 2017, pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br.
No total serão 23 vagas, sendo que o curso é no período integral.
 
Conheça este Profissional
 
O bacharel em Engenharia Florestal estuda e promove a exploração sustentável de recursos florestais. Ele avalia o potencial de ecossistemas florestais e planeja seu aproveitamento sempre levando em consideração a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas e do bioma.

O engenheiro florestal se encarrega da seleção de sementes e mudas de plantas, identifica e classifica espécies vegetais e procura melhorar suas características, analisando as condições necessárias à sua adaptação ao meio ambiente.


O profissional elabora e acompanha projetos de preservação de parques e de reservas naturais e cuida de fazendas de reflorestamento. Também é atribuição deste engenheiro recuperar áreas degradadas, cuidar da arborização urbana e avaliar o impacto ambiental de atividades humanas em uma determinada área.

Este bacharel efetua, ainda, vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. Em sua atuação, tem como objetivo garantir a segurança e evitar ou minimizar impactos socioambientais.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet