Notícias / Educação

06/09/2017 - 12:46

Projeto Jogando para Aprender abre inscrições para crianças de 7 a 12 anos

Por Nataniel Zanferrari

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leape) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza o projeto de extensão Jogando para Aprender.

Destinado a crianças com idades entre 7 e 12 anos, no Projeto Jogando para Aprender os alunos terão a oportunidade de conhecer diferentes manifestações de esportes coletivos.

“No projeto trabalhamos com a proposta pedagógica da família dos jogos coletivos. Reconhecida como uma tendência inovadora no ensino dos esportes, esta metodologia permite ao aluno conhecer diferentes modalidades esportivas, uma vez que passa a compreender o jogo e reconhecer suas semelhanças e diferenças”, explica o diretor do Leape, professor Riller Reverdito. “Partimos do princípio de que o aluno deverá ‘jogar para aprender e aprender jogando’. Portanto, ao término da aula, o aluno terá vivenciado diferentes situações de jogo”, afirma Riller.

As atividades serão desenvolvidas por alunos do curso de Educação Física que, no Leape, estão estudando metodologias para o ensino dos esportes para crianças e adolescentes. As atividades também terão a supervisão de um professor orientador.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. As inscrições estão abertas até sexta-feira (8), no curso de Educação Física, na Cidade Universitária, em Cáceres. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 14 às 16:30.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet