Notícias / Educação

05/09/2017 - 13:09

Universidade boliviana oferece bolsa de estudos à cacerenses

Por Jornal Correio Cacerense

Correio Cacerense

 (Crédito: Correio Cacerense)
Em acordo firmado no ano de 2015, o Consulado da Bolívia em Cáceres e a Universidade de Aquino Bolívia - UDABOL, oferecem bolsas de estudo de 100% a estudantes de Mato Grosso. Para concorrer as bolsas solidarias para o ano letivo de 2018, os interessados devem procurar o Consulado da Bolívia em Cáceres e preencher o formulário de inscrição.
 
De acordo com o cônsul Emílio Tamayo, os pré requisitos para concorrer as bolsas é ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano escolar, RG ou CI vigente e válido. Em conversa com a reportagem do JCC, Tamayo informou que o período para a entrega das inscrições tem início hoje (5) e segue até o dia 14 de setembro.
 
No processo de seleção, o candidato a vaga ao preencher o formulário de inscrição deverá marcar uma data para a entrevista em sua residência, que será realizada pelo consulado e só depois juntamente com a universidade serão selecionados os candidatos.  O resultado do processo de seleção, não tem data definida ainda, mas está marcado para acontecer no mês de outubro.
 
A UDABOL tem 15 anos de funcionamento e está legalmente reconhecida pelo MEC na Bolívia. É a melhor Universidade membro do Mercosul, com unidades acadêmicas nas cidades de Santa Cruz, La Paz, Cochabamba e Oruro e oferece inúmeros cursos nas áreas da Ciência da Educação, Saúde, Estudos empresariais, Ciências Jurídicas, Tenologia, Ciência públicas e políticas e muitos outros, para a consulta de todos os cursos você pode acessar o site da instituição no endereço: http//www.udabol.edu.bo

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Consulado da Bolivia, em 12.09.2017 às 14:17

    Neste proceso de selecção, as entrevistas seram feitas no Consulado, e não na residencia. Favor tomar ciencia desta aclaração

  • por Emerson cristiano, em 05.09.2017 às 19:21

    Onde fica localizado consulado da Bolivia em Cáceres ????,

 
Sitevip Internet