Notícias / Cidade

01/09/2017 - 15:09 | Atualizado em 01/09/2017 - 15:27

Secretária de Saúde nega que antigo prédio do CTA esteja abandonado e anuncia reforma

Por Silvio Rodrigues para o JornalOeste

Enviar para um amigo Imprimir

assessoria

 (Crédito: assessoria)
A atual situação do prédio até pouco tempo utilizado como sede do CTA/SAE, próximo ao Corpo de Bombeiros  não é das melhores. A construção tem sofrido as ações do tempo e de vândalos que tem deteriorado as antigas instalações do Centro de Testagem e Aconselhamento/ Serviço de Atenção Especializado. 

Ao longo dos anos o local foi utilizado para detectar e tratar doenças sexualmente transmissíveis tem chamado a atenção pela sujeira aos poucos vem sendo depredado pelo vandalismo. 

Atualmente o CTA/SAE está funcionando na Rua da Tapagem, número 1.019, no Bairro Vila Mariana, próximo a curva da morte, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 10:00 e das 13:30 às 16:00.

Diante da situação a Secretária de Saúde do município foi procurada para falar do assunto, Evanilda Costa negou que o prédio esteja abandonado e que os itens que estavam no local não foram roubados mas retirados para não serem levados por pessoas mal intencionadas. 

Segundo ela houve uma determinação por parte do prefeito para que o prédio seja reformado o mais breve possível. A secretária explicou ainda que a reforma do prédio que é do município deve custar 458 mil reais,  desse total 250 mil reais é de responsabilidade do Governo do Estado enquanto o município entrará com a complementação de 208 mil reais. 

Em visita ao prédio, a equipe de reportagem do JornalOeste registrou os problemas estruturais da construção. Vidros quebrados, antigos equipamentos abandonados, telhas e estrutura do teto espalhadas inundam o local.

Além disso o grande acúmulo de mato e objetos abandonados torna o ambiente propício para a manifestação de doenças.

Sem data definida de início a obra deve ser entregue a população até o mês de Julho de 2018 e então as instalações do CTA/SAE voltam para a antiga sede.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 03.09.2017 às 15:22

    Pensei que iria dizer que está assim pq estava sendo perseguida por não ser da elite ou blá-blá-blá

 
Sitevip Internet