Notícias / Saúde

01/09/2017 - 10:54

Secretaria de Saúde tranquiliza população, e descarta surto de meningite em Cáceres

Por Cáceres Notícias

Enviar para um amigo Imprimir
A morte de uma adolescente em Cáceres, após contrair meningite, trouxe a discussão da doença à tona na cidade. A Secretária Municipal de Saúde de Cáceres e a Vigilância em Saúde do município reuniram na noite de ontem (30) com a comunidade escolar onde a adolescente estudava, na Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda.

De acordo com a Secretária de Saúde de Cáceres, Evanilda Nascimento, está totalmente descartada a possibilidade de um surto da doença em Cáceres, e que todas as medidas de prevenção foram feitas segundo prescreve os protocolos do Ministério da Saúde.

Participaram das explicações a comunidade além da Secretária de Saúde, Evanilda Nascimento, o Coordenador de Vigilância em Saúde, Antônio Carlos Mendes, a Coordenadora Administrativa da Secretária de Saúde, Mirian da Silva Lima Soares e a Doutora responsável pelo PSF do bairro Jardim Padre Paulo, Anne Carvalho.

O Lacen-MT (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso) constatou na tarde de ontem (30) que o caso da menina Kamila Vitória dos Santos de 15 anos é sim meningite meningocócica, uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal, causada pela Neisseria meningitidis do Grupo "C".

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet