Notícias / Economia

30/08/2017 - 08:17 | Atualizado em 30/08/2017 - 08:20

Engenheiro de Cáceres participa do maior evento de energia solar da América do Sul

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O engenheiro eletricista, Luiz Félix Conceição Alvares, ex-gerente regional da Cemat e Energisa, e hoje proprietário da empresa L.F. Solar Engenharia, especializada em projetos de instalação e manutenção  de energia solar, participou nesta semana, em São Paulo,  do evento solar mais concorrido da América do Sul, O 6º Congresso Intersolar South America.

Com três temas  interessantes, energia solar, energia termossolar e armazenagem de energia, o acontecimento se tornou a maior feira e congresso do gênero em todo continente.

No congresso, foram passadas informações em primeira mão sobre o desenvolvimento previsto do setor solar brasileiro.

Segundo Luiz Félix,  o segmento de geração distribuída, em especial, está extremamente promissor após as revisões no marco regulatório, que sanaram problemas relativos a sistemas de compensação de energia, tributação e procedimentos de conexão à rede, entre outros.

“ Aqui estão questões centrais  do mercado brasileiro de energia solar, inclusive sua  provável evolução a curto prazo”, destaca Luiz Félix.

Para ele, as altas bandeiras tarifárias que estão pesando no bolso dos consumidores e as estiagens em todo Brasil, acendem o alerta sobre a necessidade de se investir em outros tipos de geração alternativa de energia. “Por isso a L.F. Solar está aqui neste evento tão importante, queremos  ser, cada vez mais,  uma grande parceira da energia sustentável na região sudoeste de Mato Grosso.  Estamos nos qualificando para a excelência”, destaca Alvarez.

A feira  enfoca toda a cadeia produtiva solar, dos avanços na tecnologia de células aos componentes de equilíbrio de sistemas, passando por aplicações práticas e novas tecnologias.

O engenheiro conta ainda, que com a sua participação  no evento, foi possível  fechar novas parcerias para aquisição de novos materiais e com preços mais competitivos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet