Notícias / Direto da Fonte

28/08/2017 - 12:19 | Atualizado em 28/08/2017 - 13:57

Paixão em Administrar

Por Da Redação

Com raras exceções o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), possui uma péssima assessoria. A iniciativa do MPE em pedir o cancelamento de testes seletivos ilustra bem isso. Porém, o exemplo mais recente da falta de capacidade para gerir a coisa pública foi a não colocação em prática da Lei que criou e renomeou algumas secretarias municipais. Os gênios que elaboram o projeto simplesmente esqueceram de dizer para o prefeito que não havia orçamento. O projeto de Lei de Reforma na Estrutura Organizacional da prefeitura, aprovado pela Câmara há meses, elevou de 13 para 16 o número de secretarias, criou 95 cargos de coordenação e 90 gerências em substituição a antiga função gratificada. Ele também criou a concessão aos servidores efetivos que assumirem as coordenações um bônus de 50% do valor salário, algo em torno de R$ 2.250. Também criou três novas secretarias: Saneamento e Meio Ambiente, Turismo e Cultura e Assuntos Estratégicos. Ainda criou a Secretaria de Desenvolvimento para englobar Indústria, Comércio e Agricultura e trocou o nome da Secretaria de Obras para Secretaria de Infraestrutura. A incompetência de parte da assessoria do prefeito cacerense é flagrante, já que algumas das mudanças já poderiam ter sido implementadas porque não há necessidade de orçamento.
 
Pirou
 
Eu suspeitava, mas agora começo a acreditar. O ex-secretário de Saúde de Cáceres, Roger Pereira, não bate bem da cabeça. Completamente transtornado com a perda do status e do salário de R$ 7 mil por mês, ele anda dizendo nas rodas que frequenta que está de licença e voltará para o cargo nos próximos dias. Eu não o culpo e muito menos a atual secretária Evanilda Nascimento pelo constrangimento público em ter que assumir um cargo para o qual não estão qualificados. E também não culpo apenas o prefeito Francis Maris (PSDB) por ter que entregar o cargo mais importante da administração à despreparados. A culpa também é dos servidores efetivos da Saúde do município que não buscam se qualificar para poderem assumir o comando da pasta. E antes que alguém diga que há gente de sobra com perfil para o cargo quero dizer que não há, senão curiosos não estariam sendo nomeados. Para ser secretário não basta apenas conhecer do setor, é preciso conhecer a máquina municipal e sua realidade financeira, saber administrar recursos humanos e ser político. Isso serve para todas as pastas. Na atual gestão tenho visto que na Educação e na Saúde ainda não acertaram.
 
Liquidado
 
Depois dos deputados estaduais doutor Leonardo (PSD), morto pela não conclusão das obras da ZPE, MT 343, Aeroporto Nelson Dantas, Sete de Setembro e Tancredo Neves, e Adriano Silva (PSB), sepultado com os escândalos da FAESP, mais um político da região acaba de falecer, o inexpressivo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que apareceu em uma imagem de vídeo onde recebe propina. Esse é mais um que vai voltar para a sala de aula de onde jamais deveria ter saído. Corrupto safado que recebeu o voto de confiança de muitos cacerenses.
 
Circo
 
A desastrosa composição atual da Câmara de Vereadores de Cáceres, com raras exceções, segue produzindo aberrações. Uma alta fonte do Legislativo revelou à Coluna que os famosos escadinhas e atrapalhadores do desenvolvimento da cidade, já estão todos assanhados para a eleição do ano que vem. Vereadores de um mandato só como Rosinei Neves (PV), Denis Maciel (PTV) e Jerônimo Gonçalves (PSB), já estão dizendo nos corredores do parlamento que serão pré-candidatos a deputado estadual. Gerônimo é ligado ao deputado estadual Adriano Silva (PSB), que é tio do vereador Zé Eduardo Torres (PSC), que também vem alardeando que será candidato no ano que vem. Vamos aguardar mais um pouco, porque nos próximos dias, o circo deve ganhar mais animadores. Por motivos como este é que votei convicto em Fábio Lourenço (Solidariedade). Esse eu tenho certeza que jamais se prestaria a esse papel.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jorge, em 30.08.2017 às 17:10

    Então indignada a pergunta é: será que os políticos atuais estão preocupados com educação ? Saúde ? Entres outras necessidades básicas que o estado e município tem ?

  • por INDIGNADA, em 29.08.2017 às 17:08

    ATÉ QUANDO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VAI FICAR INTERINA???CADÊ OS PROJETOS PARA EDUCAÇÃO MUNICIPAL???

  • por Leonardo, em 28.08.2017 às 22:53

    Resumindo tudo isso: hoje os oportunistas estão em peso na política da politicagem, a política hoje em dia não passa de um grande e generoso balcão de emprego para quem quer levar boa vida, desde de secretariozinho até os mais altos cargos, tipo, já que não me dei bem, não estudei, ou tenho diploma mais não quero trabalhar, vou para política, lá tenho salário generoso, faço o mínimo e finjo que faço o máximo, bobo cai na conversa e aí tudo fica bem, mamo 4 anos e se der BO finjo que não sei, não vi, nem estava lá. Admiro o francis de estar nessa onda pq parece o único que não está na política pelo balcão empregatício que ela oferece para boa vida e faz nada. Francis tem meu respeito

  • por Fabiano, em 28.08.2017 às 16:49

    Nossos ladroes este título cabe muito bem em nomes de matéria. Se este ex fica em "sunsetzinha" contando mostra que é despreparados mesmo, isso é para prefeito tomar vergonha e ver quem ele coloca para ajudar administrar. Vereadores do jeito que estão na boca de populares, difícil se reelegerem ainda mais para deputado estadual, acorda vereadores, aproveitem a cadeira o suficiente pq os mandatos são apenas um, duvido reelegerem

  • por MARCELLUZ, em 28.08.2017 às 16:43

    CARO AMIGO GONZAGA ONDE VC DIZ Q ELE JAMAIS DEVERIA SAIR DA SALA DE AULA EU DIGO:ELE JAMAIS DEVERIA É TER ENTRADO EM UMA SALA DE AULA. AFINAL Q EDUCADOR E ESSE?

  • por Léia, em 28.08.2017 às 15:45

    Impossível francis não escutar uma maioria, não enxergar que tem e teve um secretariado incompetente, mal educado, mal estruturado, armador, muitas vezes sem critério, hora do francis acordar para vida de vez e observar mais e baixar a cabeça quando estiver errado e reconhecer que o erro não vem apenas dele mais sim de certos secretários que coloca os pés pelas mãos, só que reflete no prefeito ! Tomara que esse cara não volte para secretaria, tomara que ele saiba que o lugar dele não seja lá e sim buscando aonde poderá servir, não em cargo público mais na vida, buscando, trabalhando e aprendendo com ela !

  • por Jr1, em 28.08.2017 às 15:39

    1- mal assessorado o FRANCIS está desde o Começo, o problema da gestão dele sempre foi a mal escolha para cargos, entre eles secretariados. Amadorismo e incompetência Lacra os substantivos e adjetivos que possam dar para tal, fazem,copiam, transito mal planejado e os resultados são os mesmos NENHUM ou CAOS. 2- Isso não é bater ou não bem das bielas e sim se achar que é alguma coisa mais na verdade não passa de outra! O mal de alguns e achar que são algo mais na verdade não passa de .... enfim, mais a vdd é que vem de família pobre, cresceu em um Meio classe média e acha vantagem comer pão com ovo e arrotar caviar, só quero povo sabe quando come caviar e quando arrota salame ! 3- pois é Gonzaga e não me admira senhores se está lista de "sarados" crescer, dobrar, triplicar, multiplicar, não acredito que a mamada seja apenas para aqueles pq o estado pode ter tetas antes nunca imagináveis, investigação neles !

  • por Jr2, em 28.08.2017 às 15:38

    4- candidato a deputados kkkkkkkkkkk, faça-me rir ! Se candidatarem para assessor de vereador (se existisse eleições para tal) não ganharia nem os votos deles mesmos quanto mais vereadores, o que faz achar um vereador que não desenvolve nada, não trás nada de benefício a população desde que assumiram a cadeira, que ficaram beneficiando os próprios umbigos, estudando leis para se auto beneficiarem, diárias à vontade, até diárias internacionais, crer que irão candidatar a deputado, e irão ganhar !?? Bem quem eles apoiarem eu e minha família votarão ! Tá doido, vão mostrar serviço para depois quererem resultados ! Se em casa não tem espelho, bato a real para vcs digníssimos, não estão com essa moral bem se essas suas siglas toscas investirem muito! Vcs sabem que não estão com essa bola toda.

  • por Jose Carlos Teixeira, em 28.08.2017 às 14:29

    Uma coisa é certa a competência esta ligada as experiências e também a disposição de trabalhar, coisa que falta para quem só procura status. (Prefeitura Cáceres). Ezequiel, esse maldito ladrão que sempre falou mal de Cáceres nos bastidores e que só aparece nas audiências publicas para falar e corre do povo, agora vai ter que pagar pelos roubos e furtos que anda cometendo, fica claro o porque este maldito apoia o presidente chefe de gangue , se ninguém fizer nada eles vão roubar ainda mais no processo de privatização. Mesmo sentindo raiva dos políticos, não podemos desistir temos sim que formar uma frente com valores voltados ao humanismo e não deixar que as palavras percam o sentido, foça Mato Grosso e que esses ladroes paguem por seus crimes.

 
Sitevip Internet