Notícias / Educação

23/08/2017 - 12:51 | Atualizado em 23/08/2017 - 15:04

Alunos de Contábeis da Unopar vão à Câmara de Cáceres para acompanhar atuação de parlamentares

Por Assessoria

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Quase 30 alunos de Ciências Contábeis da Unopar estiveram presentes à sessão de segunda-feira, 21 de agosto, da Câmara Municipal de Cáceres.

A atividade, coordenada pela professora Fabrícia Pinheiro, tem a participação do vereador Cézare Pastorello - PSDB, e tem finalidade de aproximar os acadêmicos da administração pública.

"Fui procurado pela professora Fabrícia para falar sobre a dinâmica das sessões. Como eu sou entusiasta da aproximação da Câmara com a população, já adotei o projeto. Para os alunos de ciências contábeis é importante conhecerem, na prática, como é a gênese da legislação. Claro que os problemas locais da cidade são tratados em uma sessão da Câmara Municipal, mas, também é ali onde se discute e se altera o nosso ordenamento jurídico, com especial interesse, para eles, sobre a questão tributária", afirma o vereador.

Para a professora Fabrícia, a experiência foi muito válida. "É a segunda vez que eu trago alunos para a Câmara. A maioria deles nunca veio a uma sessão. A maior parte da população não frequenta a Câmara Municipal, não se envolve nos projetos... Para começarmos uma mudança na política, é preciso uma mudança na nossa forma de lidar com os políticos. Eu venho a Câmara e fiscalizo o meu voto. Queremos também passar essa ideia de cidadania aos nossos alunos."

Durante a sessão, o vereador Cézare Pastorello apresentou 3 projetos, sendo um deles endereçado ao CODERC, Conselho de Desenvolvimento Regional de Cáceres, com vistas a obter a doação do atual prédio do DNIT para o município.

Outro projeto apresentado pelo vereador é para que a Autarquia Águas do Pantanal implemente uma ouvidoria via Whatsapp para reclamações, pedidos de religação e denúncias de vazamentos ou lixo não coletado. "Como o whatsapp, além do controle do tempo da comunicação, o cidadão pode enviar a localização georreferenciada do evento, facilitando a localização", finaliza Pastorello.

As sessões da Câmara Municipal acontecem ordinariamente às segundas-feiras, às 19h30min, na Rua Costa Marques, 891, enquanto a sede estiver em reforma.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ailton, em 24.08.2017 às 07:49

    Parabéns à Professora Fabrícia Pinheiro pela iniciativa e aos alunos por participarem, já que ao término curso serão gestores públicos, um exemplo para toda sociedade que deveria acompanhar nessas pelo menos nas seções o que aqueles que foram eleitos estão fazendo, pois ultimamente o cidadão vota e passa quatro anos reclamando... fica a dica.

  • por Izabel Maria de Souza, em 23.08.2017 às 22:08

    E assim inserir mais e mais escolas.

  • por Antonio Carlos Jorge - Totó, em 23.08.2017 às 18:51

    Parabéns Profª Tutora Fabricia pelo envolvimento de nossos acadêmicos em atividades complementares ao curso. Parabéns aos acadêmicos do 6º Semestre de Contábeis da UNOPAR - Pólo Cáceres - Mt

  • por Lucila Ortega, em 23.08.2017 às 17:27

    Parabéns Pastorelo. Realmente tem que levar os nossos jovens para conhecer a casa de leis e participar. Também seria bom fazer isso com alunos das escolas.

 
Sitevip Internet