Notícias / Economia

20/08/2017 - 11:30 | Atualizado em 20/08/2017 - 11:33

Bolívia autoriza voo entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra

Por Mídia News

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O voo direto de Mato Grosso para a Bolívia está na fase final de se tornar realidade. O Governo boliviano deu a autorização para que a Azul Linha Aéreas opere o voo direto, de Cuiabá para Santa Cruz de La Sierra, uma das principais cidades daquele país. 

A autorização foi comunicada ao Governo de Mato Grosso neste sábado (19), segundo a Secretaria Adjunta de Turismo. 

O secretário Luis Carlos Nigro disse que a notícia está sendo muito comemorada pelo Governo, considerando que o voo vai incrementar ainda mais o turismo e o comércio entre as duas regiões, promovendo a grande integração ha tanto tempo esperada.

Nigro observou que a Bolívia passa por um momento de intenso crescimento, e existe um grande mercado esperando a operação do voo.

Ele também destacou a atuação do governador Pedro Taques para que a liberação do vôo fosse autorizada. 

No último mês de julho, uma comitiva liderada por Taques esteve na Bolívia e, entre os assuntos tratados com o ministro de Obras Públicas e Serviços de Habitação boliviano, Milton Claros, foi solicitada celeridade na liberação do voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra.

Em Mato Grosso, segundo Nigro, já está tudo pronto para receber novamente o voo entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra.
 
O secretário lembrou que o atual Governo está em processo de finalização das obras do Aeroporto Marechal Rondom e que a área internacional está 100% pronta.

Trâmite
 
Agora, o processo irá para a ATT na Bolívia, para finalização e validação.
 
Após isso , a Azul deve começar a organizar o voo no prazo de 45 a 60 dias, que é o tempo que a empresa precisa para organizar suas ações em Santa Cruz, como montagem de equipes e guichê no aeroporto boliviano.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Anita peron, em 21.08.2017 às 13:13

    Adorei sera um sonho

  • por Clara Guzmán, em 21.08.2017 às 09:48

    Muito boa notícia!!! Acho válida qualquer meio que possa estreitar laços entre nações, ainda mais, vizinhas. Povo do Sul aproveitem .Linhas Aéreas Azul estão de parabéns. Agora não esqueçam do Norte. Antigamente tinha uma única empresa q fazia vôo direto a Sta Cruz e La Paz duas horas e vinte é o tempo de vôo daqui de Manaus a La Paz ou a Sta Cruz. Voo direto. Agora temos q rebolar para sair daqui. Ir pra Porto Velho ou ir para SP, porque podia ir pata Rio Branco, mas acabaram com esse voo tb. Triste!

 
Sitevip Internet