Notícias / Economia

20/08/2017 - 07:20

Sindicato Rural culpa crise econômica para não realização da ExpoCáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Na manhã da última sexta-feira, 18, o presidente do Sindicato Rural de Cáceres Jeremias Pereira Leite, ratificou a nota divulgada na semana passada, à imprensa,destacando em caráter peremptório, que infelizmente e contra a vontade dele e dois associados, Cáceres vai ficar sem sua exposição este ano. Portanto, apesar do sucesso das anteriores, em 2017, o sindicato vai fazer uma pausa, esperara poeira acentuar, para com certeza em 2018, voltar a toda com a festança rural.
 
Jeremias destacou que tomar a radical e extrema decisão de cancelar a ExpoCáceres 2017 foi difícil e envolveu várias questões.

Segundo ele, além da crise econômica generalizada em conjunto com as dificuldades impostas a atividade da bovinocultura em função da Operação Carne Fraca, da delação premiada da JBS, do fechamento de plantas frigoríficas e restrições impostas pelo mercado norte americano,seria temerário arriscar.
 
Aliado a isso, enfatizou a extinção da obrigatoriedade do pagamento da contribuição sindical rural na Reforma Trabalhista, fator que agrava a crise sobre o Sindicato de Cáceres.
 
Segundo ele, foi levado em conta também as altas cobranças de taxas, impostos, alvarás e autorizações que pairam sobre a realização de uma exposição agropecuária, e que também diante da crise, o sindicato não poderia contar com o apoio financeiro do município, do estado e da união.
 
Na nota ele ressalta que a decisão apesar de difícil foi tomada em conjunto com toda a diretoria e tem como princípio resguardar o patrimônio do Sindicato rural, pois se fosse realizada a ExpoCáceres diante desse cenário, os resultados financeiros seriam negativos.
 
O presidente ainda informou que estarão pensando em um novo modelo e buscará parceiros para realizar no próximo ano, um evento que tenha como foco central a tecnologia no agronegócio.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulino, em 21.08.2017 às 06:35

    Essa é velha. Colocar a culpa em crise econômica é fácil, quero ver ter pulso firme, competência e sair desse papo, já que parte são políticos teriam que ter parcerias e saber sair de qualquer situação. Fácil né, jogar culpa em crise, ela não pode se defender.kkkkkkkkkkkkkk

  • por Renato, em 20.08.2017 às 19:39

    Na moral? Não sei pq esse sindicato existe. Passa o recinto da expoagro para prefeitura e fechem as portas desse sindicato, essa expocaceres faz e anos que não tem retorno esperado, não pela população mais sim deixam a desejar todos os anos com armadorismo. Agora o pq, só eles sabem e nem me interessa !

  • por Junior, em 20.08.2017 às 18:45

    Kkkkkkkk, isso é piada né ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, são irônicos demais !!! Essa é velha, conta outra !

  • por PREGO, em 20.08.2017 às 15:56

    Queria parabenizar o Senhor Jeremias e sua diretoria, pela capacidade de interromper a Expo deste ano. Estamos em um momento de pé no chão, de verificar o momento que estamos vivendo e planejar. Só quem não tem consciência da tal realidade e que pode falar de tal forma diferente e discordar do que foi decidido.Vamos trabalhar e planejar para 2018.

  • por Siqueira, em 20.08.2017 às 10:53

    Crise existe em todo pais isso mostra a incompetência dos gestores do sindicato todas as cidades estao acontecendo as festas agropecuária com sucesso total aqui onde esta toda noite é lotado e olha que a entrada é 60 reais individual cada dia que se passa a crase que era para dar um impulso deta cidade mostra o quão não sabem administrar nada uma pena agora só ficar ouvindo o povo falerem das festa das cidades vizinhas e mais pobres mas que mostra respeito com a população mantendo as festas tradicionais LAMENTAVEL Sem ZPE,SEM ESTRADA DA BARRA E 2018 VEM AI DAI APARECE TODA ESTA CORJA DE AMEBAS DA POLÍTICA CACERENSE QUE NÃO FAZEM NADA EM PROL DA POPULAÇÃO DE CACERES

  • por Jose Carlos, em 20.08.2017 às 10:17

    Jeremias, porque vc não joga limpo com a população, diz que não havera expo, por causas das dividas deixadas pelo seu companheiro de partido, esse guri chamado Marcinho. Para onde foi parar a verba do governo, dos ingressos da portaria, das cartelas vendidas. Que brincadeira de mau gosto esta com o povo. è oque da pessoas irresponsaveis ficar a frente de uma entidade seria como é o Sindicato Rural. Isso é uma aberração.

  • por M.S.O, em 20.08.2017 às 08:00

    Sem maldade na pergunta, mas tenho curiosidade em saber do presidente do Sindicato ou alguém apto a responder. Quantos pecuaristas são filiados ao SRC ,quantas cabeças de gados são registradas e quantos funcionários empregam ? DEPENDENDO DA RESPOSTA SABEREMOS QUAL A POTÊNCIA DO SINDICATO

 
Sitevip Internet