Notícias / Cidade

16/08/2017 - 08:51 | Atualizado em 16/08/2017 - 09:14

Cáceres sedia no sábado curso de culinária fit

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A conceituada nutricionista Ingrid Schmidt, promoverá no próximo sábado, 19, a partir das 14, no Hotel Aki, em Cáceres, um curso de culinária fit.
 
O investimento é de R$ 180. A inscrição pode ser feita no Empório na Praça Major João Carlos e o pagamento pode ser feito por meio de depósito bancário.
 
Ele também pode ser feito no Cartão de Crédito, porém o custo sobe para R$ 190.
 
O curso será ministrado pela famosa Viviane Almeida.
 
Quem é ela ?

Ela largou tudo para ajudar o marido com câncer e acabou encontrando paixão na culinária Fit saudável
 
Viviane Almeida, 38, mudou sua vida pelo amor. Quando o marido foi diagnosticado com câncer, ela prometeu lutar contra a doença do jeito que pudesse. A maneira que encontrou para ajudar o parceiro? Mudança nos hábitos alimentares

Ela investiu em uma dieta saudável:
- cortou o açúcar,
- as farinhas brancas e refinadas,
- o glúten e a lactose da família,
e suas receitas acabaram virando fenômeno nas redes sociais. Hoje ela tem cerca de 450 mil seguidores no Instagran.

"Não perdi meu amor, que é meu marido, e encontrei minha paixão, que agora é a nutrição." Leia o depoimento que Viviane ao Jornal Oeste:

 “Nunca fui de pensar muito na minha alimentação. Não era de me preocupar em comer muito bem. Eu até comia salada, mas também tomava refrigerante, não pensava na farinha que usava e deixava os meus filhos comerem fast-food sem questionar. Até que, em 2014, recebemos a notícia. Me lembro até hoje, Ele foi diagnosticado com um câncer muito agressivo no intestino grosso e no fígado. Fiquei sem chão. A sensação foi como se eu tivesse caído em um buraco muito fundo. Fiquei muita angustiada e cogitando como iria frear esta doença horrível”.

“Não aceitei o diagnóstico. A morte não seria uma opção. No meio do caos, parece que tive um estalo: vou colocar a mão na massa e ajudá-lo a matar esse tumor fazendo as comidas mais saudáveis que conseguir”.
 
Viviane Almeida trabalhava como advogada trabalhista aqui em Cuiabá, e parou de exercer a função. Ela entendeu que era um momento delicado e queria estar ao lado do meu marido.

Mudou radicalmente a alimentação em casa. Cortou glúten, farinha branca, açúcar branco, trocou carnes por peixes. Muitas frutas, castanhas, legumes orgânicos e tinha um lema: “Descascar mais e desembalar menos”.
Depois de oito meses de luta, recebemos a notícia de que meu marido estava curado. Na hora ele ficou paralisado, precisou de um tempo para assimilar. Diziam que o câncer não teria cura, que ele sempre teria que tratar e ele foi curado.

Todos da casa de Viviane emagreceram. O filho mais novo, perdeu nove quilos só com as trocas na alimentação. Em casa, também paramos de ficar gripados e baixaram o percentual de gordura.

Após esta grande alegria, Viviane começou a fazer cursos de culinária fit com as receitas que já estava acostumada em casa. Passava na padaria e só via um bolos com farinha branca e cheios de açúcar. Hoje ela ensina bolos low carb (com baixa quantidade de carboidratos e açúcar) e muitas outras delicias. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet