Notícias / Mato Grosso

16/08/2017 - 07:55 | Atualizado em 16/08/2017 - 07:59

Servidores do Detran paralisam as atividades em todo o Estado amanhã

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Nesta quinta-feira (17), os servidores do Detran irão paralisar por 24 horas as atividades em todo o Estado, em protesto à negativa do governo estadual em reajustar a tabela salarial da categoria que está defasada desde 2011.
 
"Após oito meses de notificações e quatro meses de reuniões com o secretário da Casa Civil, José Adolpho, e, por fim, também com a participação da Secretaria de Gestão, incluindo o Secretário Júlio Modesto, onde discutimos a fundo os dados e estudos para a correção da defasagem salarial da categoria, o Governo passou a descumprir agendas e ontem negou o reajuste, inclusive apenas para os servidores do Detran que são apenas cerca de mil em todo o Estado e que estamos sem nova tabela salarial há seis anos", comenta Daiane Renner presidente do Sindicato dos Servidores do Detran.
 
A categoria já havia decidido no mês de julho ficar em estado de assembleia permanente aguardando o resultado das negociações com o governo. De início o governo acenou com a possibilidade de atendimento da pauta, o Sinetran inclusive mostrou que o próprio orçamento do Detran possui disponibilidade para tal. Mas ontem simplesmente voltou atrás em tudo que fora discutido durante meses.
 
Segundo Daiane, essas 24 horas de paralisação tem o intuito de que o governo reveja a posição e atenda a pauta, caso contrário, a categoria pode paralisar os serviços por tempo indeterminado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet