Notícias / Cidade

16/08/2017 - 07:52

Rotary Cáceres Pantanal faz doação ao Hospital O Bom Samaritano

Por Moisés Bandeira/Cézare Pastorello

Moisés Bandeira/Cézare Pastorello

 (Crédito: Moisés Bandeira/Cézare Pastorello)
Em uma parceria entre o Rotary Club Cáceres Pantanal e o Grupo Grendene, foi possível a arrecadação de R$ 2.877,00 para o Hospital O Bom Samaritano.

A arrecadação se deu na portaria da realização do Leilão 1.000 Touros Nelore Grendene, no dia 06 de agosto deste ano.

O Hospital O Bom Samaritano é um hospital filantrópico de pequeno porte, referência regional em dermatologia, principalmente no tratamento da hanseníase, pênfigo e leishmaniose.

O hospital se mantém exclusivamente do repasse de recursos do Estado e de doações de pessoas e organizações. Com os conhecidos problemas de repasse de recursos pelo Estado e pela diminuição das doações, o hospital vem sofrendo dificuldades.

"São nos momentos de maior dificuldade que nos unimos e nos fazemos mais presentes. O atual momento de crise financeira no país faz com que pessoas e instituições contenham seus gastos filantrópicos. Nesses momentos, nós rotarianos precisamos nos fazer mais presentes. Porque ajudar é a nossa missão, dando de si sem pensar em si", afirma o presidente do Rotary Pantanal Alberto Freire Garcete.

Os rotarianos agradecem a oportunidade dada pelo grupo Grendene, por seu gerente Wilson, de poder fazer a cobrança do estacionamento na portaria do leilão. O total da arrecadação foi de R$ 5.754,00, dos quais o clube destinou 50% para o Hospital O Bom Samaritano.

O rotariano José Providência Rocha destaca a importância da destinação do recurso: "esse dinheiro vai ser utilizado, principalmente, para compra de alimentos do hospital. Por isso temos pressa em formalizar a entrega do dinheiro, porque quem tem fome hoje não aguenta esperar até depois de amanhã."

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

As reuniões do Rotary Club Cáceres Pantanal realizam-se às terças-feiras, às 20 horas, na rua Sérgio Olavo Weber, 69, bairro Cavalhada, em Cáceres-MT.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet