Notícias / Polícia

15/08/2017 - 11:48

Policiais cumprem reintegração de posse em Cabaçal

Por Folha de Araputanga/Sebastião Amorim / Ronildo dos Anjos

Folha de Araputanga

 (Crédito: Folha de Araputanga)
Integrantes do acampamento instalado na Fazenda Itaguaíra, município de Araputanga, estão sendo despejados por Ordem Judicial, em cumprimento na manhã desta terça-feira (15), na fazenda.

A Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil cumpre a reintegração, próximo ao município de Reserva do Cabaçal-MT.  Sobre a reintegração, por telefone, o apresentador do Informativo Arco-Íris, Ronildo dos Anjos, conversou com o Delegado da Polícia Judiciária Civil de Araputanga, doutor Miguel Macário; de acordo com Macário a operação conta com aproximadamente 30 policiais.

Os trabalhos tiveram início nas primeiras horas da manhã e, segundo informou o delegado, até o momento não houve resistência.

INFORMAÇÃO PÚBLICA

No dia 10 de junho/17 o proprietário da Fazenda, Senhor Rodinei Velasco Nunes, divulgou, através da Rádio Arco-Íris de Araputanga, spot publicitário com informações que transcrevemos a seguir:  “Comunica a toda população da região que a Fazenda Itaguaíra está com reintegração de posse para retirada de invasores, ao contrário do que está sendo dito em boatos”.  

Na ocasião o comunicado acrescentava que “Quaisquer novas invasões trata-se de grilagem que não será tolerada pela Lei. O proprietário comunica a todos que a terra está legalizada, com toda documentação”.

ORDEM DE DESPEJO

A Folha de Araputanga obteve com o proprietário da Fazenda Itaguaíra, cópia da ordem de reintegração de posse, expedida em Cuiabá, no dia 30 de novembro de 2016. O documento é assinado pela Juíza de Direito Olinda de Quadro Altomare Castrillon.

A mesma Juiza foi diretora do Fórum de da Comarca  de Araputanga quandouma grande operaçãoPolicial, foi montada para desocupação da fazenda São João, em Araputanga.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet