Notícias / Direto da Fonte

14/08/2017 - 13:41 | Atualizado em 14/08/2017 - 14:09

Fim

Por Da Redação

Enviar para um amigo Imprimir
A mão que afaga é a mesma que pode matar, já diz um antigo ditado. Na semana passada essa máxima foi confirmada em Cáceres. Como desfecho de uma ação maldosa desencadeada pelo guru político do prefeito Francis Maris (PSDB) e sua protegida, e com base em uma alerta feito por mim ao Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal indiciou formalmente na semana passada o prefeito por prevaricação no episódio que culminou com a desastrosa Operação Fidare. Como é uma ação civil, isso indica que ele pode escapar de um raio, mas não escapará da condenação por improbidade administrativa. A punição é ampla, mas o que importa é que ele ficará inelegível e será banido da carreira política. E o castigo não será só para o milionário prefeito, uma famosa ‘pelego’, que atua como caçadora de bruxas na atual gestão, também foi indiciada pelo mesmo crime por ter integrado a comissão da licitação alvo operação. No caso dela, a punição será o olho da rua.
 
Desequilibrado
 
O que eu e um grupo de interlocutores que conversa sobre política diariamente em Cáceres previa, aconteceu em sete meses. O vereador José Eduardo Torres (PSC), colocou para fora seu temperamento explosivo e praticamente se isolou dentro Câmara. Um exemplo de como o comportamento do parlamentar desestabilizou o ambiente no Legislativo é que o vereador Rubens Macedo (PTB), o representou por quebra de decoro. Segundo Macedo, o colega lhe faltou com respeito na discussão da matéria  sobre a doação da área do Cemitério do Junco.
 
Adversário
 
O Conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Antônio Joaquim deve deixar a corte no mês que vem para disputar o governo do Estado pela oposição. Ele deve se filiar ao PTB e possivelmente deverá encarar o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes que está indo para o DEM e o senador Wellington Fagundes (PR). Como Mauro Mendes deve ser o candidato da turma da Soja de Blairo Maggi (PP), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), Carlão Gogó, já recuou de ser candidato a governador e já mira uma vaga no senado. Esse movimento todo só confirma o que venho afirmando há tempo neste espaço. O governo Pedro Taques (PSDB) já foi e vai levar para o buraco em Mato Grosso o PSDB de Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin, João Dória, Francis Maris (PSDB), Eliene Liberato Dias, Cézare Pastorello, Valdeniria Dutra (SDB) e Claudino Donatoni.
 
Alvo
 
Considerada a dona maior salário da prefeitura de Cáceres, a ex-controladora do município Jonésia Pouso Graciolli, que se aposentou recentemente, foi eleita a ‘vilã’ do momento pela atual gestão da cidade. Uma alta fonte ligada a administração revelou que está em andamento uma ampla ação para acabar com supostas incorporações salariais ilegais e até para cancelar sua aposentadoria.
 
Safadeza
 
Completou um ano e sete meses que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso contratou e não pagou aproximadamente R$ 15 mil reais em mídia com o Jornal Oeste. Também caminha para cinco meses que o governo do Estado, contratou e não pagou valor semelhante. A situação não é diferente da maioria dos veículos de comunicação de Cáceres e da região. Por conta da falta de respeito, o Jornal Oeste decidiu que não aceitará e não fará mais mídias para os dois órgãos no atual mandato.
 
Aqui
 
Com a inexistência de uma assessoria de comunicação profissional na atual legislatura da Câmara da prefeitura, vereadores e secretários municipais de Cáceres, por meio de suas assessorias ou diretamente, tem buscado pegar carona no Facebook e em grupos de WhatsApp dos veículos de comunicação de da cidade para divulgarem suas ações. Em função da incompetência do prefeito Francis Maris (PSDB) e do presidente da Câmara, Domingos dos Santos (PSB), de manterem um setor de comunicação e pela falta de respeito, o Jornal Oeste, também passou a restringir as postagens da classe política da cidade. Este é o mesmo procedimento que utilizado com as matérias dos fraquíssimos deputados Wancley Carvalho (PV), Adriano Silva e Douto Leonardo (PSD).
 
Feio
 
Sabe aquela mania feia que tanto critico no prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), de não dar crédito ao trabalho de seus antecessores? Pois é. Na semana passada o fato se repetiu e teve um coadjuvante. O deputado Federal Ezequiel Fonseca (PP), usou a mídia para propagar que havia resgatado uma emenda de R$ 4 milhões para construção de uma UPA em Cáceres. Nem ele e nem Francis tiveram a hombridade de dizer que a ideia, o projeto e a emenda é do ex-deputado federal Pedro Henry.
 
Sepultamento
 
Uma articulação com a participação do governador Pedro Taques (PSDB), do vice, Carlos Fávaro (PSD), do prefeito Francis Maris (PSDB) e da vice Eliene Liberato Dias (PSDB), vão marcar o enterro político do médico Leonardo Albuquerque (PSD). O grupo quer que ele seja candidato à deputado federal. O velório está marcado para o dia 3 de outubro a partir das 20h.
 
2020
 
Depois de Eliene Liberato Dias (PSDB), James Cabral (PT), surge mais um nome como pré-candidato à prefeito de Cáceres em 2020. O oncologista Eduardo Lima, afilhado político do ex-deputado federal Pedro Henry, que que ainda sem partido, está sendo assediado pelo PR para concorrer ao Palácio Luiz de Albuquerque. Está começando a ficar bom o jogo.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 21.08.2017 às 20:08

    Caros senhores: JUNIOR E FERNANDO! Com toda vênia e com a máxima vênia, eu, simplesmente quis ressaltar a importância da LIBERDADE de se expressar, sem preocupar em agradar este ou aquele e nem se preocupar em desagradar-lhes, mas com ressalvas, expresse sempre a verdade e com responsabilidade sem travestir DO POLITICAMENTE CORRETO em que: se colocam frente a frente, um imbecil e um hipócrita, pois um fala o que o outro quer ouvir e o outro sabe que está falando só para lhe agradar. Não somos donos da verdade, mas poderemos viver sob o manto dela.

  • por Fernando, em 18.08.2017 às 16:40

    Sr. Joed Luiz, o Sr. Está legal? Está orientado em tempo e espaço ? Pode me dizer que planeta está ? O Sr. Vive em que mundo ? Nós somos de cáceres sr. Aonde vejo políticos aprontando o tempooooooooooo tooodoooooo, em benefícios deles mesmos, quando não se calam, ruas esburacadas, saúde uma porcaria, saneamento kkkkkk, aonde tem que não vejo? Educação ? Está vindo de jegue, agora salários e benefícios quando se junta com uma diária política vira um pacotão no banco, mais objetivos para eles e isso: emprego político, o povo ? Se F....., e o Sr. Joed tendo alucinações poéticas kkkkkkkkkkkkkkkk, cara de um povo que vota errado e vive em paz mesmo caindo em buracos kkkkkkkk

  • por Junior, em 18.08.2017 às 14:42

    Joel luiz quero beber a bebida que vc tomou também !

  • por Joed Luiz, em 17.08.2017 às 14:47

    Vive em paz quem não procura agradar aos homens nem teme desagradar-lhes. Não te aflija se alguém fizer de ti mau conceito ou disser coisas que não gostas de ouvir. Pior ainda deves julgar de ti mesmo, e avaliar-te o mais imperfeito de todos. Se praticares a vida interior, pouco te importarás de palavras que voam. É grande prudência calar-se nas horas da tribulação, volver-se interiormente, e não se perturbar com os juízos humanos. Não faças depender a tua paz da boca dos homens porque, quer julguem bem, quer mal de ti, não serás por isso homem diferente. Onde está a verdadeira paz e a glória verdadeira? Quem não procura agradar aos homens, nem teme desagradar-lhes, esse gozará grande paz. É do amor desordenado e do vão temor que nascem o desassossego do coração e a distração dos sentidos.

  • por Leandro, em 17.08.2017 às 10:43

    É pelos comentários, fico feliz com relação ao que vivemos hoje, sinal que caceres ainda tem esperança para quem tem consciência em votar, difícil saber quem vai virar lobo mesmo, pq para ganhar voto pre eleições são todos cordeiros, depoisssssss.......

  • por Paulo2, em 16.08.2017 às 16:35

    Não acredito em papai noel, nem em coelhinho da Páscoa, chapeuzinho vermelho não existe e a vovozinha foi comida pro lobo mau, não acredito em Cinderela muito menos nos vereadores da câmara de cáceres, não passam de uma triste e trágica estória de terror, aonde todos adormecem e vivem em um Município que não existe, com seus lindos salários e seus probleminhas internos ridículos, achando que o problema maior é um comer o outro ou ficarem com picuinhas chamando atenção de idioota que pensam que estão trabalhando para um todo.

  • por Paulo, em 16.08.2017 às 16:29

    O tempo vai passando e todos nós vamos dando conta que a política não passa de uma politicagem que serve para oportunidades para muitos como exemplo, cabide de emprego para quem quer vida fácil e viver ostentando uma vida de mamata às custas dos cofres público, benefícios e artifícios de uma politicagem porca, suja e de muitas caras! A verdade é, tirando as siglas toscas que só serve para eleger este ou aquele para beneficiar um grupo inteiro, quem não será corrompido ou quem está realmente com vontade de trabalhar com o povo e para o povo ? Em época de lobos, difícil acreditar que exista um cordeiro vivo !

  • por Daniel, em 15.08.2017 às 11:29

    A Síndrome do Pequeno Poder é um transtorno de comportamento individual que mina as relações sociais e pode esfacelar qualquer chance de estabelecimento de convivência, em detrimento da satisfação de um indivíduo arrogante, autoritário e abusivo. Isso serve para os políticos aqui de cáceres que acham que são caviar mais não passa de pão dormido com ovo.

  • por Luciana, em 15.08.2017 às 09:56

    Sinceramente ? Essa política me dá náuseas, causa ânsia, febre, este monte de "P" de partido me da ogeriza, intolerância, principalmente essa politicagem interna da nossa cidade aonde se acham, aonde andam com nariz empinado antes das eleições, então resumindo: antes das eleições bando de lobos mesmos, em Época de campanha, viram todos cordeirinhos, para arrancar nosso voto e depois dormir e acordar só para mamar durante 4 anos de enrolação. Brincadeira

  • por Junior, em 15.08.2017 às 09:47

    Aos que defendem aqui o indefensável, " políticos da politicagem ", ou devem serem parentes que ajudam mamar ou assessores que lambe lambe e não quer parar de receber moedas para diskkkkkkkk, assessorar político cara de pau que não faz nada de plausível a população querendo dar um de correto! Não aceito essa politicagem, quero uma cidade melhor, não vivo e não dependo de política para viver mais quero melhorias ! Aos que ficam lambendo saco de políticos nos comentários, se liguem, se toquem e tomem vergonha nessas caras mal lavadas e cobrem também para melhorar sua cidade e não fiquem perdendo a dignidade tentando tampar buraco com peneira ! Não sei quem é pior a politicagem ou os lambe lambe que agem como parasitos dos parasitos ! Impressionante ! Cobrem melhorias e pararem de chupar !

Mais comentários
 
Sitevip Internet