Notícias / Cidade

14/08/2017 - 09:08

Advogado acusa delegado de Araputanga de estar ameaçando testemunhas

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
O advogado Ricardo Mamedes, da cidade de Araputanga, que teve sua residência invadida por policiais civis e militares, no último dia 12 de julho disse que suas testemunhas do caso, estão sendo ameaçadas pelo delegado da cidade Miguel Macari.
 
Mamedes afirmou que duas testemunhas no caso receberam intimações ameaçadoras do delegado para que ficassem quietas.
 
“É muito grave o que está acontecendo. Uma das testemunhas foi ao meu escritório e mostrou e-mails e mensagens enviadas pelo WhatsApp, do delegado, pedindo que a pessoa ficasse quieta e não se envolvesse no caso. Tudo isso está provado em mensagens”, disse ele.
 
A segunda pessoa ameaçada pelo delegado procurou o Facebook do advogado para relatar o ocorrido, dizendo ter sido ameaçada por uma pessoa enviada pelo delegado.
 
“O que eles fizeram foi errado, e todos estão ao meu lado e já estou tomando todas as providências cabíveis no caso. Entrarei com ação cível, criminal e administrativa contra os responsáveis. Não irei recuar a Ordem dos Advogados está ao meu lado e percebeu que tudo o que fizeram, foi uma armação contra um trabalhador,” disse.
 
Ricardo ainda acusa o delegado de cometer afronta as prerrogativas que ele tem como advogado e não liberar a cópia do inquérito numerada para ele dar prosseguimento nos processos. O inquérito encaminhado pelo delegado ao Ministério Público voltou devido a falta de informações, e foi pedido novas diligências.
 
Para completar, o advogado disse que a OAB já está representando contra as duas autoridades. E ele quer que alguma medida seja tomada em relação ao delegado que vem ameaçando as pessoas na cidade. “Se eu que sou advogado ele já fez o que fez, imagina com outras pessoas, o que não pode acontece, finalizou ele.
 
Na Polícia Civil, informante disse desconhecer as afirmações feitas pelo advogado e reiterou que as acusações devem ser formuladas na corregedoria da instituição.  A nota diz que a Corregedoria da Polícia Judiciária Civil não tem conhecimento de eventuais ameaças feitas pelo delegado Miguel Macário  Lopes a testemunhas  do advogado Ricardo Mamedes e que a denúncia precisa ser formulada na Corregedoria para seja apurado o fato.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro Caceres, em 15.08.2017 às 09:13

    Eu acho que esse advogado está querendo dar uma de "pop star", tá muito cheio de razão e fazendo muita firula,quem conhece o Macário sabe que ele é extremamente pautado na legalidade e faz um trabalho excelente, mas como alguns advogados querem status de deuses daí agem igual esse aí, continue firme Macário,quem trabalhou contigo sabe que você é uma pessoa de bem e cumpridor das leis esse advogado que tá querendo se aparecer

  • por Davi, em 14.08.2017 às 18:47

    Pelo que consta havia um mandado judicial, a OAB foi comunicada e o advogado possuía uma arma sem registro. Sinceramente, não entendo em que ponto está a ilegalidade apontada pelo acusado. Ou o direito só se aplica aos hipossuficientes?

  • por paulo, em 14.08.2017 às 10:30

    advogado dono da "verdade" se acha dono da cidade daqui a pouco ele vai ser juiz,delegado eDEUS

  • por Paulo, em 14.08.2017 às 10:20

    Sugiro a reportagem fazer uma pesquisa na cidade de Araputanga pra confirmar se a população está mesmo a favor do Advogado e contra o delegado viu. Não é bem isso que está ocorrendo por aqui não. A gente vê muita gente aplaudindo este delegado e dizendo que está fazendo um grande trabalho. A respeito do caso específico do advogado entendo que ninguém está acima da lei. Se ele tinha um mandado porque o advogado ficou dando chilique e não permitindo a revista. Tá certo o delegado, tem de dar busca mesmo, ele tava com mandado judicial, o advogado é que vai questionar com o juiz.

 
Sitevip Internet