Notícias / Educação

13/08/2017 - 07:16

Bolivianos participarão de curso no IFMT Cáceres

Por Joner Campos

IFMT Campus Cáceres - Professor Olegário Baldo esteve na cidade boliviana de San Matias, divulgando e realizando inscrições para o Curso de Bovinocultor de Leite.

Essa é uma parceria inédita entre o Instituto e a cidade boliviana de San Matias, estiveram presente na reunião servidores do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cáceres e autoridades bolivianas.

O curso FIC - Formação Inicial Continuada terá duração de 240 horas e é destinado a estrangeiros residentes na região de fronteira. Sob a Coordenação do Professor Paulo Barros o curso terá 40 vagas, e tem previsão de início para o dia 21 de agosto.

Esta é a primeira iniciativa de Convênio Internacional entre o IFMT e o Instituto Tecnológico Pillai Herrera de San Matías, Bolívia com o apoio do Consulado Boliviano em Cáceres.



A reunião que foi realizada na sede da Prefeitura de San Matias, e foi acompanhada pelo Reitor do Instituto Tecnológico Pillai Herrera de San Matias, Donald Nils Limpias, que afirmou que o curso resultará em aperfeiçoamento dos conhecimentos na área de bovinocultura dos alunos matienhos.

O curso foi apresentado aos presentes pelos servidores, Carlos Alberto Santos - Secretária de Registro Escolar, Professor Marcos Pereira – Coordenador Geral de Ensino e pela servidora Fabiane Silva Arruda – Coordenadora de Integração Escola/Comunidade.
O curso que é a idealização do Professor Mestre, Paolo Targioni e Professor Doutor, Milson Serafim.

O coordenador do Curso, Professor Paulo Barros, que coordenará os trabalhos, explica que o ensino ampliará de maneira inovadora o acesso às tecnologias e aos conhecimentos produzidos no IFMT – Campus Cáceres Empresa, irradiando conhecimentos ao povo boliviano e qualificando a mão de obra técnica no país.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alex Lobão, em 13.08.2017 às 13:26

    Rebuça e Tchúça em 1995...dois bolivianos gente boa...grandes amigos da antiga EAFC

  • por Aurizeth, em 13.08.2017 às 12:50

    Parabéns pela iniciativa, precisamos estar mais próximo em uma amizade mais solida, vim para santa cruz e estou sendo bem acolhido, abraços prof. Olegário.

 
Sitevip Internet